segunda-feira, abril 13, 2015

NOSSO CORPO UM INSTRUMENTO DE SERVIÇO A DEUS

"ACASO, NÃO SABEIS QUE O VOSSO CORPO É SANTUÁRIO DO ESPÍRITO SANTO, QUE ESTÁ EM VÓS...? ( 1 Coríntios 6.19).

Todos sabemos que o homem é tríplice, ou seja, ele é espírito e alma e corpo. Cada um deles tem um
Propósito específico na nossa vida com Deus.
 O espírito é o instrumento da nossa adoração, como está escrito que " DEUS É ESPÍRITO; IMPORTA QUE OS SEUS ADORADORES O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE." (João 4.24). Assim, fica entendido sem maiores complicações que nossa alma e nosso corpo não adoram a Deus. Só O adoramos em espírito.
A alma é o instrumento de louvor a Deus. A bíblia tem muitas expressões convidando a alma a louvar a Deus. Portanto, Deus espera o louvor que lhe é devido de uma alma livre como está escrito: "TIRA A MINHA ALMA DA PRISÃO, PARA QUE EU LOUVE O TEU NOME." (Salmo 142.7). Se nossa alma não está livre de qualquer coisa que a aprisione, especialmente na área dos sentimento, jamais poderemos louvar a Deus, podemos, sim, até cantar , mas louvar não.
E o nosso corpo é o instrumento do nosso serviço a Deus. É com ele que trabalhamos na Seara do Senhor. Todos os membros do nosso corpo devem ser usados para glória de Deus, por isso assim diz as escrituras que devemos glorificar a Deus no nosso corpo...(1 Corintios 6.20).
Paremos e pensemos: o nosso corpo de verdade, tem sido usado para glorifica a Deus? Temos engrandecido a Deus no nosso corpo como se expressou o apóstolo Paulo. "...TAMBÉM AGORA, CRISTO SERÁ ENGRANDECIDO NO MEU CORPO, QUER PELA VIDA, QUER PELA MORTE." (Filipenses 1.20).
Nosso corpo tem um Dono. Se estamos em Cristo (não simplesmente evangélicos, cristãos), o Espírito Santo está em nós, e como está escrito "...É COM CIÚME QUE POR NÓS ANSEIA  O ESPÍRITO, QUE ELE FEZ HABITAR EM NÓS?" (Tiago 4.5).
Partindo dessa premissa, não temos o direito de fazer o que queremos com a casa onde Deus está.
A ordem é para glorificar a Dus no corpo. Como glorificar a Dus no corpo se somos dominados pela glutonaria e comemos demasiadamente? Como glorificar a Deus com o nosso corpo se o usarmos como instrumento de pecado e não de justiça como está escrito em Romanos 6.13.?  Como será Criato engrandecido no nosso corpo se não o santificarmos, e ao invés disso nós envolvermos com a impureza e imoralidade que nós assedia continuamente?
A bíblia diz que  "...A LÍNGUA ESTÁ SITUADA ENTRE OS MEMBROS DE
 NOSSO CORPO, E CONTAMINA O CORPO INTEIRO..." (Tiago 3.6).
Ora, um corpo contaminado deixa de ser puro e desse modo não poderá entrar na casa do Pai, pois segundo as escrituras, "...O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJA, CONSERVADOS ÍNTEGROS E IRREPREENSÍVEIS NA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO." (1 Tessalonicenses 5.23)
Para ser um membro do corpo de Cristo, a Igreja,  nosso corpo deve seruro, pois a Noiva é pura e só vai casar quem for puro. Quando a trombeta tocar somente os ouvidos puros a ouvirão, ouvidos circuncidades e não incircunsisos como Deus falou a Israel pelo profeta Jeremias (Jeremias  6.10
leia por favor). E aqueles que dormirem em Cristo o seu corpo será semeiado na terra e precisa ser semeiado em pureza para ser transformado em um corpo de glória semelhante ao de Jesus.
Veja que esperança gloriosa para os que dormem no Senhor: "...SEMEIASE O CORPO NA CORRUPÇÃO, RESSUSCITA NA INCORRUPCAO. SEMEIA-SE EM DESONRA, RESSUSCITA EM GLÓRIA. SEMEIA-SE EM FRAQUEZA, RESSUCITA EM PODER. SEMEIA-SE CORPO NATURAL, RESSUCITA CORPO ESPIRITUAL. " (1 Corintios 15.42.44).
Meus amados e queridos leitores cuidemos do nosso corpo dando a ele o descanso merecido no sono reparador que precisa; cuidemos do nosso corpo dependendo do DONO da casa para saber o que fazer com a casa o de Ele está, e isso em todos os aspectos desde a alimentação a todas as coisas, especialmente como cobrir o nosso corpo de modo a glorificar a Deus e não atrair olhares cobiçosos ( falo especificamente às minhas colegas mulheres).
Somente o Amigo Espírito Santo pode nos ensinar como cuidar direitinho do corpo, mesmo com as limitações resultantes do pecado,uma vez que vivemos no corpo do pecado, sujeito ao pecado, mas com a certeza de que o pecado já não nós domina, uma vez que estamos debaixo da graça (Romanos 6.14) aleluia!
A propósito, perguntemos  ao Amigo o que Ele quer que façamos com o corpo hoje. Com certeza Ele nos ensinará porque Jesus disse que Ele é ensinador, glória a Deus.
A gloriosa esperança é que seremos semelhantes a Jesus!
MARANATA,

Nenhum comentário: