segunda-feira, fevereiro 08, 2016

A IGREJA SANTA E A "IGREJA" CORROMPIDA

"...NÃO TE TORNES CÚMPLICE DE PECADOS DE OUTREM. CONSERVA-TE A TI MESMO PURO." 1 Timóteo 5.22

Meus amados e queridos leitores, Deus vos abençoe.
Quero antes de tudo agradecer aos que continuam a prestigiar esse humilde blog, tendo em vista que alguns já desistiram. Sigo a orar por todos em nome de Jesus.

O texto que temos para meditar é deveras interessante é muito atual nos dias da Igreja que espera o Senhor.
A Igreja noiva do Cordeiro é santa, pura, irrepreensível, não tem mancha, não tem defeito. Ela é perfeita em Cristo e não em si mesma, visto ser formada por homens e mulheres pecadores, porém remidos pelo sangue de Jesus.
No tempo do profeta Oseias o povo de Deus estava completamente afastado do Senhor, vivia em desobediência aos mandamentos e praticava a idolatria. Israel vivia um tempo de riqueza material, enquanto,que espiritualmente estava empobrecido, miseravelmente afastado de Deus.
Se prestarmos bem atenção aos dias de hoje observaremos que a igreja que noa é a Noiva está de igual modo vivendo tal e qual o povo de Israel estava: corrompido.
Naqueles dias falou o Senhor pelo profeta Oseias que na terra não havia verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus (Oseias 4.1). Estes são sinais de corrupção espiritual.
Quanta mentira em nome do Senhor! Quantas profecias falsas, falando o que o Senhor não disse; mensagens para agradar, palavras que massageiam o ego de quem recebe. Não se ouve mais profecias convocando o povo ao arrependimento, à conversão sincera, a volta a Deus. Não há verdade nas mensagens, visto que muitos que pregam a Palavra distorcem-nada para satisfazer os ouvinte. Mudam a verdade de Deus em promessas de conforto e bem estar material. Mentira nas musicas que cantam coisas que nem de longe estão acontecendo, quando não deturpam as escrituras colocando palavras que Deus nunca as pronunciou! Mentira nos negócios, corrupção nos tratos, manipulação egotista com a finalidade de atrair pessoas a si, meu Deus!
Com relação,ao amor o próprio Senhor Jesus falou que "...POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE, O AMOR DE QUASE TODOS ESFRIARÁ." (Mateus 24.15).  Onde está a prática do verdadeiro amor, o amor de Deus que está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo? Esse amor nos leva a andar a outra milha, a dar a outra face, a perdoar na presença de Cristo, a não agir com hipocrisia. O que vemos, todavia, é um povo com o nome de evangélico, povo de Deus agindo egoisticamente, buscando os seus próprios interesses, sem se importar em prejudicar o próximo se isso for preciso para conseguir o que deseja.
A Igreja que vai subir está vivendo 1 Coríntios 13 apesar de, mesmo com dificuldade está lutando e pagando o preço de uma vida de santificação sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14). Ela está exercitando amor pelos irmãos, pelos líderes, pelos que lhe aborrecem, pelos pecadores, enfim, buscando viver o novo mandamento dado por Jesus (João 13.34). Vivendo em amor no socorro aos necessitados, no visitar órfãos e viúvas e aqueles que estão enfermos, fracos, abatidos...
A Igreja que vai subir com Jesus a cada dia está buscando a face do Senhor, procurando passar tempo com Ele na Palavra e na oração, afim de conhece-lO mais é melhor. O Amigo Espírito Santo tem interesse em revelar o Noivo para a Noiva. Esta Igreja verdadeiramente tem a vida eterna (João 17.3).
Os que noa estão esperando o Noivo agora não O conhecem e, por conseguinte não são conhecidos dele como as virgens loucas de Mateus 25. É por falta de conhecimento o povo está sendo destruído (Oseisa 4.6). Há uma corrida por obter conhecimento dos originais da Bíblia sagrada, mas devemos muito mais buscar o conhecimento pessoal com Deus, intimidade com Ele.
Meus amados, é tempo de despertarmos do sono e voltarmos ao nosso primeiro amor, para que não sejamos envergonhados na vinda de Jesus. (A propósito, Jesus virá ou Jesus voltará?)
M A R A N A T A !

Um comentário:

Unknown disse...

Muito forte a reflexão! Deus abençoe a todos que ler essa matéria.