segunda-feira, fevereiro 22, 2016

PERSEVERANÇA, LOUVOR E GRATIDAO

"... PERSEVEREI EM SEGUIR O SENHOR, MEU DEUS... E LOUVOU A DEUS... DAVA GRAÇAS A DEUS..." Josué 14.8; Lucas 2.28, 38

Três personagens que nos legaram exemplos de atitudes que agradam a Deus: Calebd, Simeão e Ana.
A perseverança na vida de Calebe foi notória desde que ele saiu com os onze enviados por Moisés, a espiar a terra de Canaã. Era ele da idade de quarenta anos e mesmo com os seus colegas trazendo um relatório pessimista e negativo ele se manteve firme nas promessas de Deus! Ele não se deixou contagiar pela incredulidade dos outros mas somou com Josué em atitude de fé e de confiança em Deus.
Agora, com oitenta e cinco anos, ele pode ver que todas as boas palavras que o Senhor falará ao Seu povo tinham se cumprido. Nenhuma falhou, isso é que é Deus! É por ter perseverado tinha agora o,privilégio,e nem mesmo o libertador - Moisés o teve: entrar na terra prometida. Suas forças foram renovadas em sua perseverança, por causa da fé.
O tempo passou mas não foi capaz de demovê-lo da perseverança. Que seja assim conosco meus amados, embora que enfrentemos dificuldades como Calebe enfrentou não abramos mãos da nossa perseverança em seguir ao Senhor e lhe ser fiel até o fim.
Simeão um homem que esperava a consolação de Israel, sobre em o Espírito Santo estava, trazendo revelação e movendo-o para o templo no momento exato em que os pais de Jesus O levavam para circuncida-lo.
Ao ver cumprido o que lhe fora revelado pelo Espírito Santo, diz a Bíblia que Simeão louvou a Deus!
Que maravilha! A alegria de ter nos braços o Filho de Deus, o Cristo do Senhor, ele tomou a atitude de louvar a Deus! A idade não roubou dele a alegria de louvar! E nós? O que nos tem tirado o prazer de louvar ao Senhor? Nós que temos o Espiritp Santo em nós e não sobre nós, cujo fruto uma partícula é a alegria, por que não louvamos a Deus em nosso dia-a-dia, no nosso,cotidiano? Não me refiro a cantar ou emitir sons musicais, mas abrir os nossos lábios em linguagem de louvor, porque Ele merece, Ele é digno aleluia!
Ana, uma viúva de quase oitenta e quatro anos, não vivia amargurada, sorumbática, imersa em tristeza, absolutamente! Pelo contrário, dedicava o seu tempo a servir a Deus no templo, com jejuns e orações noite e dia. Não estava preocupada com a degenerescência natural do seu corpo, pois já se encontrava-me fase que como a Bíblia diz é de enfado e canseira
Todavia, ela dava graças a Deus! Vivia com o coração cheio de gratidão e por isso se expressava em ação de graças, glória a Deus!
É com tristeza que observamos tantos que se dizem evangélicos até mesmo ainda jovens sem manifestarem expressões de ação de graças. Ao invés disso, prevalece o lamentar, o queixar-se, o reclamar, a murmuração, a insatisfação, enfim.
Paremos por um pouco e pensemos no quanto temos para agradecer a Deus desde a hora que abrimos os nossos olhos ao acordar até o momento de nos recolher para o descanso do sono. Acima de tudo ser agradecidos por Jesus nos ter dado tão grande salvação, a qual nos trouxe a vida eterna, aleluia!
Portanto meus amados, perseveremos como Calebe, louvemos a Deus como Simeão e vivamos uma vida de gratidão como a profetisa Ana, até o glorioso dia em que a trombeta tocar para nos levar para a casa do Pai.
M A R A N A T A !

Nenhum comentário: