quarta-feira, julho 20, 2016

DEUS DÁ LIVRAMENTO - Testemunho


" POIS NO DIA DA ADVERSIDADE ELE ME OCULTARÁ NA SEU PAVILHÃO..." Salmo 27.5

Trabalhávamos como dirigente da Campanha Evangelizadora em um favela muito perigosa. Para se ter ideia, nem o caminhão do gás, nem o caminhão da Coca-Cola entravam lá.
Havia duas quadrilhas rivais que se odiavam é sempre havia um homicídio entre eles.
Mas o Senhor estava conosco e todos os domingos à tarde, saíamos a evangelizar aquele povo. Jesus salvou a muitos, inclusive mulheres que eram usadas para tráfico de drogas pelos traficantes.
Quantas vezes marginais perigosos me abraçavam (sempre carregando sua arma, até espingarda 12), e alguns choraram no meu ombro, pedindo que não deixasse os filhos dele seguir o caminho que ele estava.
Fazíamos trabalhos com as crianças e as ensinávamos na Escola Bíblica Dominical. Muitas receberam a Jesus, glória a Deus.
Certa noite, fui como de costume dirigir o culto da Campanha, era uma quinta-feira, e o Semhor m falou para não me demorar após o culto. Sai apressadamente.
Aquela favela só tinha uma entrada é uma saída, pois do outro lado era a maré. Segui tranquilamente, sempre com a minha Santa branca na mão, peguei dois ônibus e assim que cheguei em casa o televo-me tocou. Era o zelador da congregação que falou comigo dizendo: Graças a Deus a senhora está em casa. Eu perguntei porque e ele respondeu: Fulano, veio aqui na igreja com muita raiva, com uma arma na mão e perguntando: Cadê aquela mulher que tirou a minha mulher de mim?
O zelador falou que eu tinha ido embora. Ele não acreditou, fez o irmão abrir a igreja, procurou por toda a parte, irado mesmo, e depois falou:
-- Ela na passou pelo caminho normal. Eu estava lá de espreita para matá-la. Não descuidei um minuto, prestei atenção a todos que passaram e ela não passou. Ela deve estar escondido aí.
O irmão acabou convencendo-o de que eu lá não estava e ele se foi com muita raiva.
Na verdade, foi o Senhor quem me ocultou dos olhos daquele homem maligno, glória a Deus. Ele era desviado do evangelho, filho de crente. Oramos por ele. Dias depois o mataram. Espero ué anos dele morrer tenha se arrependido dos seus pecados é encontrado perdão e salvação.
É maravilhoso ter um Deus que nos livra do mal quando quer nos dá livramento. E se Ele não der e permitir o mal nos atingir tem um propósito para glorificar o Seu santo Nome.
Sejamos fiéis a esse Deus que Único, Soberano e fiel!
MÁANATA!

Nenhum comentário: