sexta-feira, julho 01, 2016

LIÇÃO DE ECONOMIA

"É QUANDO JÁ ESTAVAM FARTOS, DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS: RECOLHEI OS PEDAÇOS QUE SOBRARAM, PARA QUE NADA SE PERCA." João 6.12

Para que nada se perca. Uma grande lição de economia para todos nós.
Partindo da premissa de que o Pai celestial supre as nossas necessidades, precisamos estar cuidadosos com o que sobra daquilo que de fato é a nossa necessidade.
Portanto, cuidado com aquilo que estamos fazendo com o que o Pai manda além do que necessitamos.
Se depender,os dos Espírito Santo, Ele nos direciona sobre o que fazer tanto na vida material, com relação a nós mesmos, quanto em relação ao nosso próximo. Contudo, a palavra final deve ser do Amigo e, tudo.
Pode parecer loucura a pessoa ficar perguntando ao Amigo Espírito Santo o que fazer com aquele dinheiro extra que veio às nossas mãos. A tendência natural é já termos alguma coisa em que o empregarmos. Mas, será isso mesmo que o Senhor deseja que façamos?
Outra coisa importante principalmente para as donas de casa, é ter cuidado para não desperdiçar alimentos, mas ter sempre em mente as palavras do Senhor Jesus: PARA QUE NADA SE PERCA. Comida não deve ser jogada ao lixo pelo simples fato de ser do dia anterior. Conheço pessoas que não comem o que foi feito no dia anterior, e isso implica em deitar fora o que sobrou e fazer um novo alimento, muitas vezes em excesso, e aí vai sobrar novamente. Dessa maneira muito dinheiro vai de ralo a baixo por desobediência à ordem do Mestre: PARA QUE NADA SE PERCA.
Faça sempre com moderação nem para faltar nem para sobrar a ponto de ser deitado fora. E o círculo vicioso continua.
Tenho uma palavra da parte de Deus para alguém que lerá esta postagem sobre dívida: muito cuidado. Não se meta em uma dívida nesse momento. Se teimar vai se arrepender. Não é o tempo de contrair novas dívidas, mesmo que tenha alguma coisa sobrando para dar como entrada. Não assuma dívidas. Espere a ordem do Senhor para fazê-lo. Lembre do que diz a palavra de Deus em Habacuque 2.6 "...AÍ... DAQUELE QUE SE CARREGA A SI MESMO DE DÍVIDAS."
O Senhor está lhe alertando enquanto há tempo. Não ultrapasse o sinal vermelho de Deus para não sofrer fora da Sua bendita vontade.
Assim amados, aprendamos com o Senhor Jesus e como Ele ensinou sobre o homem que antes de construir primeiro se assentou a fazer as contas (Lucas 14), não devemos nos precipitar somente porque a proposta é vantajosa (o brasileiro tem fama de querer levar vantagem em tudo, isso pode ser manifestação do vírus luciferiano do orgulho), se a oferta é tentadora...
Cada centavo que está nas nossas mãos tem um Dono, o Senhor Jesus. Não nos arvoremos de um direito que não nos pertence como servos(escravos), porém, em tudo dependamos do Senhor, até porque Ele mesmo disse: "...PORQUE SEM MIM, NADA PODEIS FAZER" João 15.5. Isso inclui administrar as nossas economias todas e também os alimentos que usamos para a nossa sobrevivência, dia-a-dia.
Tudo que fazemos por palavras e obras, devemos fazer em nome de Senhor Jesus é tudo também deve ser feito para glória de Deus, inclusive comer e beber. (Colossenses 3.17 e 1 Coríntios 10.31).
Que o Amigo nos ajude a no Dia da colação de grau sermos recebidos como servo fiel e não como servo despediçador dos bens que o Pai coloca sob a nossa mordomia.
MARANATA,

Nenhum comentário: