sábado, junho 17, 2017

QUEM PODE ORAR O PAI NOSSO?

"...VÓS ORAREIS ASSIM: PAI NOSSO..." (Mateus 6.9)

Jesus falou para os seus discípulos lhes ensinando a orar, portanto, não foi para qualquer um fazer tal oração. Precisa ser discípulo de Jesus (eu escrevi DISCÍPULO), e para qualquer um de nós ser um verdadeiro discípulo de Jesus primeiramente é necessário nascer de novo, nascer de Deus.
Como poderia alguém se dirigir a Deus chamando-O Pai, se de verdade não é seu filho? Se não foi registrado por Ele? Se não tem as evidências de um filho Seu?
Primeiramente para que nos tornemos filho de Deus existe condição: "MAS, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM, DEU-LHES O PODER  DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, A SABER, OS QUE CREEM NO SEU NOME." (João 1.12). Esses tais são aqueles que nasceram de Deus.
Os  filhos de Deus, pertencem à família de Deus (Efesios 2.19).
O  filho é co-participante da natureza divina (2 Pedro 1.4).
O filho tem certeza de que vai morar na casa do Pai quando partir deste mundo. Ele sabe que tem um lugar preparado para ele preparado por Jesus.
O filho tem o testemunho do Espírito Santo ao seu espírito de que é filho (Romanos 8.16)
É uma coisa extremamente importante: " OS QUE SÃO GUIADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS, ESSES SÃO FILHOS DE DEUS." (Roma os 8.14).
Em um tempo onde se prega que filho de Deus não sofre, a Bíblia diz exatamente o contrário. Os filhos são disciplinados pelo Pai, porque se não for corrigido não é filho, e tampouco é amado pelo Pai (Hebreus 12.6-11).
Amados, veja que a oração mais conhecida no mundo e pronunciada por tantos lábios, não pode ser feita por alguém que não tem a certeza e a segurança de que é filho de Deus.
Como filhos devemos nos submeter à autoridade do Pai celestial; nos curvarmos a Sua vontade, sem jamais questionar, crendo na Sua soberania.
Devemos também imitar a Deus como está escrito: "SEDE, POIS, IMITADORES DE DEUS, COMO FILHOS AMADOS;" (Efesios 5.1).
Sinceramente, o que somos? Evangélicos? Protestantes? Cristãos? Religiosos? Ou somos filhos adotados em Cristo Jesus?
Filhos de Deus são filhos da luz, visto e Deus é luz e somente estes têm a esperança de um dia habitar na casa do Pai, o Deus que habita na luz imarcescível!
MARANATA!

Nenhum comentário: