segunda-feira, junho 12, 2017

UM MINISTÉRIO INCESSANTE

"ORAI SEM CESSAR". 1 Tessalonicenses 5.17

Dois ministérios estão em funcionamento incessantemente diante de Deus. Um é aquele exercido pelo Sumo Sacerdote da nossa confissão: JESUS! O outro é o trabalho do nosso adversário: o diabo.
A Igreja que vai subir está engajada no ministério da Intercessao, portanto, somando com o Senhor Jesus.
Aqueles que, porventura, estando na igreja local, contudo, estão sempre ocupados em usar a sua língua para acusar, criticar os irmãos, infelizmente estão ocupados somando com o nosso adversário. É bom refletir sobre nossa posição.
Sabe,os que a orqcao é o oxigênio ir que se respira no Reino de Deus. Por isso a ordem: "ORAI SEM CESSAR"; e ainda "ORANDO EM TODO TEMPO..". Da mesma maneira que não podemos viver sem oxigênio do ponto de vista físico, espiritualmente não podemos viver sem orar, sem oração.
Nunca foi tão essencial como agora a nossa participação efetiva no ministério da Intercessao. As gerações que tinham o hábito de orar estão passando, e se levantando uma outra geração de crentes que não estão acostumados a orar. Eles não passam tempo em oração, e vivem uma vida tão agitada, com SAL (síndrome da agenda lotada), preocupados com as coisas desta vida que não conseguem estar todo tempo orando em espírito.
Temos, portanto, uma geração de igrejas lotadas, frequentadores dos cultos aos domingos, porém, espiritualmente na UTI. Não têm disposição para trabalhar na seara, não têm coragem de evangelizar, têm anorexia espiritual, anemia, portanto, impossibilitados de agir, pois não têm forças. Os sinais vitais se mantém, porém, para que eles permaneçam vivos é necessário a ajuda de aparelhos, e como prioridade absoluta, o oxigênio!
Assim, todos quantos se dispõem a interceder estão contribuindo para a recuperação da saúde espiritual de muitos fracos, desanimados, decepcionados com o sistema religioso, frustrados, apáticos, enfim...
Somente o Dia do Senhor irá mostrar o verdadeiro valor de um intercessor! Ele funciona como balão de oxigênio espiritual.
Todos sabemos que uma pessoa na UTI necessitando de oxigênio, gasta muito dinheiro, porque o gás que mantém a vida até que Deus a tome para si, custa caro. Será que haveria dinheiro para pagar o trabalho de um intercessor? Por ser um trabalho tão delicado e essêncial, o preço que um intercessor paga é alto! Ele se coloca no lugar daquele por quem intercede, e isso não é feito de qualquer maneira. É preciso um coração limpo, perdoador, uma comunhão plena com Deus, e muito amor de Deus no coração, com disposição de dar a sua vida pelo irmão( 1 João 3.16) É fácil?
E fica a pergunta que não quer calar: Por onde andam os intercessores? Por agora, um grupo de velhotes se colocam em oração pela igreja e seus membros. Quando essa geração se for, como ficarão os doentes de UTI? Quem se colocará na brecha?
A falta de oxigênio traz sérias consequências, tipo, lesão cerebral, avaria no miocárdio, casos que podem levar a óbito ou deixar sequelas para o resto da vida. Por essa razão há tantos crentes com problema mental espiritual, desequilibrados, problemáticos no relacionamento fraternal. O diagnóstico é falta de uma vida de oração, que é bem diferente de momentos de oração.
Orar deve ser para o cidadão do Reino de Deus o mesmo que respirar é para todo ser vivente, algo natural e espontâneo.
Amados, nos coloquemos como ajudadores do Senhor Jesus para que alguns se salvem, como aconteceu no naufrágio que Paulo vivenciou. Uns se salvaram em tábuas, e quando eu perguntei ao Amigo Espírito Santo o que isto significava, Ele me respondeu que são aqueles que dependem de intercessores! Aleluia!
Felizes são os que podem contar com a Intercessao dos santos no Reino de Deus!
MARANATA!

Nenhum comentário: