sábado, julho 08, 2017

As fontes e A FONTE

"... TODAS AS MINHAS FONTES SÃO EM TI." (Salmos 87.7).

Onde estão as nossas fontes? Quais são as nossas fontes? Onde temos saciado a nossa sede?
As pessoas vivem sedentas. Há muitos tipos de sede: sede de independência, de liberdade, de fama, de poder, de estatus, de posição, de dinheiro, de prestígio, de honra, de elogios, de amor, enfim...
Porém, a sede mais séria e a sede de Deus!
Jesus se oferece para saciar a sede do homem, quando disse: "... SE ALGUÉM TEM SEDE, VENHA A MIM E BEBA." (João 7.37). Pronto! Eis aí a fonte onde podemos não somente beber, mas colocar todas as nossas fontes. Temos fontes, sim. Fontes espirituais, fontes emocionais, fontes físicas. E é somente em Jesus que somos perfeitamente saciados, satisfeitos em todas as áreas da vida.
A FONTE, Jesus, falou para a mulher samaritano: "AQUELE, PORÉM, QUE BEBER DA ÁGUA E EU LHE DR NUNCA MAIS TARA SEDE; PELO CONTRÁRIO, A ÁGUA QUE EU LHE DER SERÁ NELE UMA FONTE A JORRAR PARA A VIDA ETERNA." (João 4.14).
Beber da FONTE nos torna pessoas satisfeitas plenamente, não tendo, portanto, necessidade essencial de buscar água de outras fontes. Agora que temos sede, temos. Onde estamos buscando saciar a nossa sede?
Mesmo como evangélicos, cristãos, podemos nos afastar da FONTE, como fez o povo de Israel. "PORQUE DOIS MALES COMETEU O MEU POVO: A MIM ME  DEIXARAM, O MANANCIAL DE ÁGUAS VIVAS, E CAVARAM CISTERNAS, CISTERNAS ROTAS,  QUE NÃO RETÊM AS ÁGUAS." (Jeremias 2.13).
Na pós modernidade há muitas fontes que são oferecidas para satisfazer a nossa sede. Qual a sua?
Pessoas que nos elogiam, que nos bajulam, são fontes para matar a sede do nosso ego. Precisamos ter cuidado com elas e todo e qualquer louvor que nos dêem transfiramos para Aquele que merece toda a glória, toda a honra e todo louvor.
Cuidado, pois, com a mídia em geral, as redes sociais pois são fontes de informações das mais variadas possíveis, que chegam até a trazer sérios problemas emocionais para alguns, que vivem todo o tempo a beber dessas fontes, com sede de informação. Há todo um contexto no mundo e estimula a curiosidade e a sede de estar por dentro das novidades, sejam elas boas ou más, construtivas ou destrutivas. Isso já acontecia no tempo do Apóstolo Paulo, quando esteve em Atenas, era a preocupação dos gregos (Atos 17.21).
Quem tem suas fontes na FONTE vive plenamente satisfeito e não tem necessidade de ir atrás de outra água, pois a água viva que a FONTE oferece, faz dentro de nós uma fonte que jorra para a vida eterna.
Segundo palavras de Jesus, a vida eterna é o conhecimento de Deus a de Jesus (João 17.3). Quanto mais os conhecermos mais beberemos da FONTE, e a vida eterna permanece em nós, já nesta vida, aleluia!
Amados, não direcionemos nossas fontes para cisternas rotas, porém, digamos como o salmista com muita convicção: "TODAS AS MINHAS FONTES SÃO EM TI".
MARANATA!

Nenhum comentário: