sábado, julho 01, 2017

DEUS E SUA ONISCIÊNCIA

"...QUANTO ÀS COISAS QUE VOS SURGEM À MENTE, EU AS CONHEÇO." (Ezequiel 11.5)

Como é bom ter como Pai esse Deus Onisciente! Que bom que Ele conhece todas as coisas até mesmo as intenções do coração! É simplesmente fantástico!
Quando o povo de Israel estava em escravidão no Egito, Deus falou a respeito dele dizendo: "...CONHEÇO O SEU SOFRIMENTO." (Êxodo 3.7). Ele conhece o nosso sofrimento, não lhe passa despercebido, portanto, descanse no Seu Deus e Pai no hora precisa ele lhe tiraram do sofrimento, lhe dará plena liberdade para glória do Seu Nome, aleluia!
Saber que Aquele a quem pertencemos por filiação de adoção nos conhece pelo nosso nome maravilhoso! Ele disse assim a Moisés: "...EU TE CONHEÇO PELO TEU NOME." (Êxodo 33.17).
Ele chamou a Saulo pelo Nome, a Elias, a Ananias, e outros personagens bíblicos e ainda hoje Ele continua a chamar pelo nosso nome. É glorioso ouvir o nosso nome chamado por Deus! Além dEle conhecer o nosso nome terreno, também conhece o nosso novo nome, o nome que vamos receber na pedrinha branca, glória a Deus.
Deus conhece os nossos pensamentos (Isaías 66.18); conhece todos os nossos caminhos e ainda a palavra não nos chegou à língua Ele a conhece (Salmo 139.3.4).
Tomemos cuidado com o que falamos, pois no grande dia do julgamento haveremos de dar mato tivermos feito por meio do corpo, como também de todas as nossas palavras. A Bíblia diz: NÃO SAIA DA VOSSA BOCA NENHUMA PALAVRQ TORPE, E SIM UNICAMENTE A QUE FOR BOA PQRQ EDIFICAÇÃO, CONFORME A NECESSIDADE, E, ASSIM, TRANSMITA GRAÇA AOS QUE OUVEM." (Efésios 4.29).
" A palavra "torpe" é a mesma usada para a deterioração dos alimentos. Palavras torpes trazem podridão, elas matam em vez de dar vida. São palavras ué rebaixam os outros, que causam dissensão ou que são degradantes." (C.J. Mahaney).
Imagine o momento em que diante do Senho escutarmos todas as nossas palavras? E não poderemos nos justificar, Ele conhece tudo, e tudo está registrado. Vigia, crente!
Ele conhece a nossa tribulação (Apocalipse 2.9); conhece as nossas obras (Apocalipse 2.19;3.1,8,15).
Ele conhece o lugar onde habitamos por mais inusitado que seja. (Apocalipse 2.13)
Escrevo para alguém que habita em um lugar muito perigoso, onde há toda sorte de pecado cometido contra Deus, que tem sofrido com a situação a sua volta, tal qual Ló, que vivia em Sodoma e como está escrito era ele "...AFLIGIDO PELO PROCEDIMENTO LIBERTINO DAQUELES INSUBORDINADOS...ATORMENTAVA SUA ALMA JUSTA..." (2 Pedro 2.7.8). Assim tem sido a sua vida.
Contudo, não durará para sempre o sofrimento. O Senhor irá lhe tirar deste lugar. Ele irá agir de
maneira imprevisto e até surpreendente, e lhe colocará em um lugar sossegado. Há uma promessa para o povo do Senhor. " O MEU POVO HABITARÀ EM MORADAS DE PAZ, EM MORADAS BEM SEGURAS E EM LUGARES QUIETOS E TRANQUILOS." (Isaías 32.18). Aleluia!
Vivamos, portanto, tranquilamente confiando na Onisciencia de Deus, sem aceitar acusações do inimigo das nossas almas. O Deus Todo Poderoso nos conhece e muito bem. Confiemos na Sua maravilhosa graça que nos foi outorgada por Seu grande amor.
Amemos, pois, a esse Deus!
MARANATA!

Nenhum comentário: