sexta-feira, outubro 27, 2017

ENTRA NO TEU QUARTO...


" TU, PORÉM, QUANDO ORARES, ENTRA NO TEU QUARTO E, FECHADA A PORTA, ORARÁS A TEU PAI, QUE ESTÁ EM SECRETO..." (Mateus 6.6).

Jesus é o Mestre por excelência! Ele ensina com detalhes a maneira dos seus discipulos agirem, de maneira a agradar ao Pai.
Tudo bem que a Palavra nos diz que podemos orar em todos os lugares, com tanto que as nossas mãos levantadas estejam sem irá e sem contenda (1 Timóteo 2.8), todavia, Jesus nos ordenou a entrar no nosso quarto para orar em secreto.
O quarto é um dos cômodos da nossa casa onde temos privacidade plena, especialmente se fecharmos a porta. Ali estamos sós e podemos falar abertamente com o Pai celestial, inclusive nos desnudarmos diante dEle, confessando os nossos pecados. Ei, você tem confessado os seus pecados com arrependimento ? Quem de nós não têm necessidade disto? Não é simplesmente deixar de praticar o pecado,  mas primeiramente confessar.
Muitas das vezes necessitamos confessar que pecamos não somente a Deus, mas a alguém de carne e osso, afim de que possamos ser livres da culpa é da acusação do maligno.
Quantas pessoas vivem dentro das igrejas locais sem prosperidade espiritual e também material por causa de pecados encobertos, pecados não confessados, e como está escrito, quem encobre pecados nunca prosperará...(Provérbios 28.13).
Ha tambem outros que vivem enfermos por não confessarem suas culpas, e falhas (Tiago 5.16).
O que estamos mesmo a fazer quando entramos em nosso quarto e fechamos a porta? Estamos obedecendo à ordem de Jesus e orando ao Pai? Há quanto tempo não práticas o hábito de orar no quarto?
Dia destes, li uma informação médica que dizia para não termos em nosso quarto aparelho de TV, para não sermos tentados a liga-lo e encher a mente de imagens ruins que podem trazer perturbação ao sono. Disse ainda o médico que aquela luzinha que fica acesa no aparelho impede a liberação de melatonina, um hormônio que ajuda entrarmos no sono profundo e descansarmos.
Fico a pensar sobre evangélicos que têm essa prática e, mesmo voltando do culto a Deus, sentem a necessidade de ver e ouvir as últimas notícias e informações do sistema deste mundo.
Conforme pesquisas científicas, as últimas informação que nosso cérebro recebe antes de adormecermos, fica toda a noite a trabalhar nelas. Já pensou o que é dormir pensando em homicídios, imoralidade, e tantas desgraca que são passadas para o telespectador? O que têm enchido a nossa mente meus amados?
Nosso quarto deve ser um lugar onde a presença de Deus se manifeste através do Seu Santo Espírito em nós, trazendo informações e orientações para a nossa vida, respostas a questionamentos... Onde os dons espirituais se manifestem através de nós ao nos derramarmos diante do trono da graça, aleluia!
Há pregadores que ensinam que dentro de quatro paredes o casal pode tudo na sua intimidade. Absolutamente não! Jamais um casal que tem o seu corpo como templo,do Espírito Santo poderá agir contaminando o seu leito com as práticas pervertidas do reino das trevas!
Nosso quarto deve ser, sim, nosso lugar secreto de oração, de relacionamento com o Noivo, de declarar o nosso amor por Ele e nosso prazer em lhe servir, glória a Jesus!
Experimente entrar no seu quarto sem altar mundano e estabelecer o Altar ao Único que é digno de toda a nossa adoração - Deus, e verás que Ele responderá às suas orações.
MARANATA!

Nenhum comentário: