quarta-feira, novembro 08, 2017

JESUS LHE CHAMA PELO NOME?

"DISSE-LHE JESUS:MARIA! " João 20 16

Ela era da cidade de Magdala, por isso tinha por alcunha. Madalena. Jesus A libertara de sete demônios, segundo Lucas 8.2. Imagine a gratidão que havia no coração de Maria por experimentar a liberdade. Ela não mais era atormentada, glória a Jesus! Era uma mulher livre!
Não sei se alguém dos nossos leitores poderia me ajudar nos informando a referência bíblica que afirma ter sido ela uma mulher prostituta,  como alguns o dizem. Até agora não encontrei esse registro.
Maria Madalena segundo o evangelista Mateus, seguia a Jesus desde a Galiléia, junto com outras mulheres, e o propósito de O seguir era para lhe servir (Mateus 27.55.56).
O ministério de Jesus começara exatamente na Galiléia, isso quer dizer que ela O seguia desde os primeiros dias que Ele se manifestou para fazer a obra do Pai.
A propósito, para que o leitor está seguindo. Jesus? Se na verdade O está seguindo.
Há muitos evangélicos que dizem seguir Jesus para não ir para o inferno, outros para ir para o céu, e, uma grande maioria O procuram para receber dEle alguma coisa. Na verdade, o objetivo de "segui-lO" é puro interesse, egoísmo, porque Ele realmente tem o que nos oferecer.
Tais pessoas que vão a um templo, se dizem cristãos com o intuito puramente de buscar, não O
conhecem, tampouco são conhecidas dEle, no sentido de ter intimidade, relacionamento.
É lamentável ouvir pessoas que, ao se encontrarem na entrada de uma casa de oração, dizem umas às outras: "Vim buscar a minha bênção!" E se perguntarem que benção, pode ter certeza que se trata de coisas materiais, casamento, saúde, entre outras.
O salmista Davi nos fala sobre dois motivos especiais de irmos à casa do Senhor: contemplar a formosura do Senhor é aprender no seu templo. (Salmo 27.4).


Somente aqueles que são conhecidos de Jesus e têm proximidade com Ele se reúne para lhe oferecer
amor, louvor, gratidão, adoração!
Maria foi ao sepulcro para oferecer! Ela preparara aromas para ungir o corpo do Mestre, conforme Lucas 24.1. Levantara de madrugada, ainda escuro, e com as outras mulheres, corajosamente foram ao jardim onde o corpo de Jesus havia sido sepultado.
O amor que ardia em seu coração por seu Senhor a impulsionava. Ela O amava, por isso quando não O encontrou começou a chorar. Queria não somente ver o Seu corpo inerte, mas também de o levar para si (João 20.15).
Sua dor era profunda, sua frustração sem limites, a ponto de fazê-la esquecer o que Ele havia prometido: "AO TERCEIRO DIA RESSUSCITAREI!"
Ele, Jesus, conhecia Maria e entendia o que lhe ia na alma, por isso se deu a conhecer quando a chamou pelo nome: "Maria!"

Como o coração de Madalena deve ter acelerado de tanta emoção! Era a voz dEle, era assim que Ele
a chamava de maneira inconfundível, como ninguém a poderia chamar. Sua voz lhe era familiar, ela

O escutara tantas e tantas vezes desde a Galiléia. No Calvário, ouvira suas últimas palavras... Era Ele, sim! Era o seu Mestre, seu Senhor!
Todos os que são conhecidos de Jesus possuem uma profunda gratidão para com Ele, lhe são fiéis em todas as situações, reconhecem o Seu Senhorio, e sua prioridade é segui-lO para,O servir! Esses, pode ter certeza, quando em momentos de frustração e desesperança, quando tudo parece perdido até a presença dEle, poderão lhe ouvir chamar pelo nome, aleluia!
E quando Jesus nos chama pelo nome, o quadro se altera, glória a Jesus! A tristeza se transforma em alegria, a esperança retorna, o amor por Ele aumenta, tudo se faz novo!
Maria foi a única pessoa que Jesus encontrou antes mesmo de subir para o Pai. Subir para o Pai era

uma prioridade absoluta, sim, prestar contas da Sua missão, se apresentar como Aquele que terminará
a obra quer-lhe fora dada para fazer, porém, o coração de alguém que Ele conhecia estava sofrendo por sentir a Sua ausência, e Ele foi sensível a isso, aleluia!
Busquemos cada dia meus amados um relacionamento de intimidade profunda com Jesus, não o procuremos apenas para pedir o que queremos que Ele nos faça, não, por favor. O busquemos com um coração cheio de amor, de gratidão de submissão a Ele e nas horas mais amargas da nossa vida, quando tudo parece perdido e não há mais esperança havemos de ouvi-lO chamar, docemente o nosso nome.
Você conhece a Sua voz? Reconhece quando Ele fala mesmo em meio ao burburinho das vozes ao seu redor?
Para pensar: de quantos espíritos malignos fomos libertos mesmo?
Todos quantos são conhecidos por Ele haverão de ouvi-lO chamar pelo novo nome que está na
pedrinha branca no dia da colação de grau que se aproxima!
MARANATA!

Nenhum comentário: