quinta-feira, novembro 23, 2017

DIA DE AÇÕES DE GRACAS

"EM TUDO DAI GRAÇAS, PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO." ( 1 Tessalonicences 5.18).

Ninguém pode alegar ignorar a vontade de Deus para a sua vida, visto que a mesma se acha explícita na santa Palavra de Deus.
Dar graças em tudo é a vontade de Deus para nós A Igreja de Jesus, a Noiva do Cordeiros!
A pergunta, pois, é: quantos de nós temos feito a vontade de Deus no nosso dia-a-dia? Se pudéssemos  ouvir todas as nossas palavras pronunciadas somente nesta ano 2017, qual seria a predominância, seria de gratidão ou de reclamação, murmuração, lamento, insatisfação, críticas, acusações, enfim?
Deus é o Autor da vida. Temos agradecido a Ele pela vida que nos deu? Pela vida
que temos, apesar de muitas vezes não ser a vida que queremos?
Por que ser agradecido é tão difícil? É a resposta primária é: por causa do pecado de orgulho que habita em cada um de nós.
Somente quando nos revestimos de humildade podemos viver dando graças em tudo e em todas as situações e circunstâncias.
Graças pelo que é, pelo que tem, pela família, pelo trabalho, pelo desemprego, por ter salário(mesmo que seja o mínimo, agradeça e não amaldiçoe o seu dinheiro) por não ter salario, pela saúde, pela doença, se tem cônjuge, se não tem, enfim, para e pense quanto temos para agradecer.
Você agradece pelo sono? Pelo apetite? Pelo funcionamento de todos os sistemas do seu corpo, inclusive a sexualidade? Tudo vem de Deus, tudo é dom de Deus, glória a Deus.
Alguém pode dizer: mas as coisas estão ruins, tudo dando errado, não entendo porque tanta luta, tanto sofrimento, tanta aflição...
A Bíblia responde: " DE QUE SE QUEIXA, POIS, O HOMEM VIVENTE? QUEIXE-SE CADA UM DOS SEUS PRÓPRIOS PECADOS. (Lamentações 3,39).
Essa conversa de colocar a culpa nos outros foi a primeira resposta do homem após ter desobedecido a Deus. O jogo da transferência começou. Dali para a frente ficou muito difícil para os homens assumir seus próprios erros, sempre há uma justificativa que envolve a participação de outrem. Isso é uma manifestação patente do orgulho que está em nós desde o princípio.
A humanidade se tornou um mundo de cobradores, todos exigem seus direitos, ignorando que somos devedores pelo amor com que devemos amar uns aos outros.
Está difícil encontrar quem esteja disposto a oferecer, todos querem receber, até mesmo no meio daqueles que se chamam pelo Nome do Senhor.
Já virou um jargão se dizer que vai à casa de oração para buscar a bênção. E, a "bênção" tem a ver com coisas materiais, saúde, relacionamentos, enfim.
Não se costuma ouvir alguém falar que veio ao culto de oração  para buscar os dons espirituais, tampouco para oferecer a Deus sua adoração, seu louvor, seu serviço. É somente interesse pessoal e não o Reino de Deus.
Jesus perguntou ao leproso onde estavam os outros nove que foram curados, porque somente um voltou para agradecer, e hoje? Onde andam os noventa por cento?
Ora, se não agradecemos a Deus porque já nos abençoou com toda a sorte de bênçãos espirituais em Cristo (Efesios 1.3), quanto mais uns aos outros, a partir da família...
Quantos relacionamentos familiares estão em crise e outros já destruídos, e uma razão forte para isso é a ingratidão.
Cônjuges não agrad cem um ao outro por pequenas coisas nem pelas grandes; filhos que não veem gratidão entre os país e não recebem palavras de agradecimento não podem fazê-lo, e muito menos entre eles. Em um ambiente familiar onde só existem cobranças e pouca gratidão, o amor não pode frutificar. Sem amor nada permanece.
Ainda há tempo para restaurar o hábito de dar graças em tudo para fazer a vontade de Deus na nossa vida pessoal, familiar, social e principalmente como Corpo de Cristo.
Todos somos devedores do amor e o amor nos leva para a gratidão!
Fazendo a vontade de Deus estamos nos preparando para o Dia da colação de grau, que está iminente!
MARANATA!


Nenhum comentário: