quarta-feira, novembro 29, 2017

A DEUS TODA GLÓRIA!

" ...ÀQUELE QUE ESTÁ SENTADO NO TRONO E AO CORDEIRO, SEJA O LOUVOR, E A HONRA, E A GLÓRIA, E DOMÍNIO PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS." Apocalipse 5.13

Toda honra, toda glória, todo louvor (elogio) deve ser para Deus.
Lamento perceber o quanto esse louvor devido somente a Deus tem sido desviado do seu principal objetivo.
Ouvimos musicas, a quem muitos chamam de hinos erroneamente, direcionaram os elogios a pessoas. É o caso específico de músicas que estão em alta tecendo altos elogios à figura da mulher que serve a Deus. Musicas que falam da mulher fiel, da mulher de oração, da mulher de fé, da mulher cheia de poder, da mulher poderosa, da mulher guerreira e tantas outros títulos que nem dá para enumerar.
Cheguei a ouvir uma música cantada por mulheres que tinha a seguinte frase: " as mulheres de fé, são o alicerce da igreja." Imagine em que ponto chegamos! Pois como está  escrito: "PORQUE NINGUÉM PODE LANÇAR OUTRO FUNDAMENTO, ALÉM DO QUE FOI POSTO, O,QUAL É JESUS CRISTO." (1 Corintios 3.11).
É um grand perigo tomar o lugar que só pertence a Deus! Isso é manifestação de orgulho, idolatria, o homem querendo ser semelhante ao Criador, caindo no engano do mentiroso que usa a mesma mentira com a qual separou de Deus o primeiro casal.
Cantamos, achamos bonito, "nos alegramos" sem perceber que estamos entristecendo o Amigo Espírito Santo, que está em nós para nos levar a glorificar a Cristo, como disse Jesus.
Cantamos cancoes onde sequer os nomes de Deus, Jesus, Espírito Santo aparece uma vez pelo menos. E os cantores fazem sucesso às custas do povo de Deus que não percebem o que estão adquirindo.
Meu irmão, presta atenção na letra da música que ouve. Observa qual a direção que ela é levada, se na vertical (Deus), ou na horizontal (homens).
Segundo as escrituras em Romanos capítulo primeiro, " ... TENDO CONHECIMENTO DE DEUS, NÃO O GLORIFICARAM COMO DEUS, NEM LHE DERAM GRAÇAS..." Isso é um caminho muito perigoso, meus amados.
Se alguém é fiel é por causa da misericórdia de Deus como escreveu o apóstolo Paulo aos Coríntios 7. Não é mérito de alguém viver uma vida de oração, é obediência à ordem : "ORAI SEM CESSAR."
Quem não é de oração é, portanto, uma pessoa desobediente e toda desobediência é pecado.
Louvo a Deus por nos ter enviado Jesus que mudou a sorte das mulheres, e nos deu o direito de
sermos feitas filhos de Deus, de como servas sermos cheias do Espírito Santo, membros do Corpo de
Cristo, mensageiras do evangelho, enfim, glória a Deus!
Vigiemos, pois, para que o adversário não alcance vantagem no tirar dos nossos lábios o louvor que pertence ao Grande Deus, ao Eterno, ao Todo Poderoso!
"NOS SEUS LÁBIOS ESTEJAM OS ALTOS LOUVORES DE DEUS..." (Salmo 149.6).
Solo a Deo glória!
MARANATA!

Nenhum comentário: