sábado, janeiro 13, 2018

DEUS E O SEU OLFATO

"...NÓS SOMOS PARA COM DEUS O BOM PERFUME DE CRISTO..." ( 2 Corintios 2.15)

O Deus Criador tem todos os seus sentidos funcionando plenamente, maravilha!
A primeir menção sobre o olfato de Deus está no registro bíblico após o dilúvio, quando Noé, ofereceu holocaustos sobre o altar, como está escrito: "E O SENHOR ASPIROU O SUAVE CHEIRO..." (Gênesis 8.21).
Quando Ele ordenou a Moisés acerca dos sacrifícios que lhe seriam oferecidos, a Bíblia registra como os tais eram aroma agradável ao Senhor. O cheiro do incenso era agradável a Deus.
Contudo, quando o povo começou a desobedecer, a entrar pelo caminho da incredulidade, da impureza e da idolatria, Deus usou o profeta Isaías no capítulo primeiro falando da sua rejeição aos tais sacrifícios e que "... O INCENSO É PARA MIM ABOMINAÇÃO... (Isaías 1.13). Já imaginou a situação?
O povo continuava a oferecer o incenso, os sacrifícios e tudo o mais, porém, tudo não passava de ritual, liturgia, sem nenhuma conotação espiritual de fidelidade e obediência a Deus.
Deus gosta de cheiro!
Na instituição do sacerdócio, quando Ele ordenou que se fizesse o óleo santo da unção, o fez com especiarias que exalavam um bom perfume. E o sacerdote ungido, ao passar no meio do povo, o perfume do óleo da unção fazia com que as pessoas se acercassem dele. (Êxodo 37.29).
Jesus foi ungido quando do batismo no rio Jordão o Espírito Santo desceu sobre Ele, conforme está escrito em Atos 10.38. Ele sendo Deus e homem tinha a Unção sobre si para exercer o ministério que lhe fora determinado.
O bom cheiro de Jesus atraia para si as multidões! Todos querem estar junto de alguém que cheira bem, enquanto que todos se afastam daqueles que exalam mau cheiro.
Todos quantos estão na Igreja Corpo de Cristo (eu escrevi CORPO, não evangélicos, cristãos apenas), esses são ungidos por Deus, de igual modo como Jesus o foi. (2 Corintios 1.21).
Dessa maneira todos quantos receberam o selo, o Espírito Santo, são ungidos, e têm a Unção, como está escrito em 1 João 2.20: "VÓS TENDES A UNÇÃO DO SANTO..." E essa UNÇÃO não vive para cá e para lá, absolutamente! "...A UNÇÃO QUE DELE RECEBESTES PERMANECE EM VÓS..." (1 JOÃO 2.27).
Unção tem a ver com ensino X aprendizagem e não com poder, virtude como muitos acham e até pregam. Não podemos ordenar ao povo de Deus que receba a Uncao, muito menos ao pecador,
porque só quem a recebe é o salvo que permanece em Cristo.
Os discipulos receberam a Unção e foram cheios do Espírito Santo.
Se quisermos ser para Deus o bom cheiro de Cristo precisamos estar cheios do Espírito Santo, porque a Igrej que vai subir exala o bom perfume de Cristo par Deus e, por conseguinte, se espalha nós que se salvam e nos que se perdem como está escrito.
Também o incenso que oferecemos, as nossas orações, sobem como aroma suave ao olfato de Deus, e isso tudo se a Unção estiver de verdade em nós.
A Cabeça tem bom perfume, em consequência o Corpo também. Cabeça e Corpo estão unidos não se pode separar. Se estamos no Corpo estamos em Cristo glória a Deus!
Começo de ano é tempo de reflexão: que aroma estamos exalando para Deus? Cheiro suave ou abominação? Somente o Amigo Espírito Santo pode dar testemunho dentro de nós qual a nossa real situação espiritual, porque muitos estão enganados, achando que são bom cheiro tão somente porque os homens os aplaudem e elogia. O testemunho fiel é verdadeiro é o do Espírito.
A Bíblia não mente. Somos ou não o bom perfume de Cristo para Deus?
MARANATA!

Nenhum comentário: