sexta-feira, janeiro 26, 2018

A LEI DO RETORNO

"O QUE QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇAM, FAÇAIS VÓS TAMBÉM." Lucas 6.31

Como o mundo seria diferente se cada pessoa obedecesse ao que diz a Palavra de Deus! Imagine se cada um de nós antes de falár ou agir em relação ao nosso próximo, nos colocássemos no lugar dele, quanta coisa má poderia ser evitada.
Segundo palavras do Senhor Jesus, da maneira como nós queremos ser tratados, devemos tratar o nosso próximo, ou seja, o que eu fizer retornará para mim.
Aplicando à família em especial, cônjuges deveriam se colocar no lugar do outro, tipo, o marido agir e falar em relação à esposa, e vice-versa... Pais e filhos de igual modo...
Em se tratando dos idosos na família, como estamos fazendo? Honrando os anciãos e reverenciando as cãs, ou fazendo brincadeiras e chacotas com os nossos velhos?
A juventude passa, a idade viril também, e sem sombra de dúvida a velhice chegará para todos quantos não tiverem suas vidas ceifadas enquanto mais jovens.
Como estamos lidando com os idosos e suas limitações em família? Os excluindo das conversas? Sem permitir que eles participem das decisões? Impedindo-os de expressar sua opinião? Usando par com eles expressões tais como: isso não lhe interessa... Não é assunto para velhos... Seu tempo já passou...e outras expressões semelhantes que ferem os sentimentos fazendo com que eles se sintam inúteis, indesejados, chegando à melancolia e à perda da vontade de viver.
As igrejas locais precisam atentar para essa classe de pessoas, os idosos, pois os mesmos são colunas de intercessão, somam expériencias valiosas que podem ser transmitidas aos mais novos, são dizimistas fiéis, mesmo quando se acham confinados, enviam os seus dízimos para a casa do Senhor.
A falta de atenção para com os idosos por parte da Igrej local, contribui para que eles sejam presas fáceis do nosso adversário, quando tentados a murmurar, queixar-se, e se tornarem maldizentes, comprometendo assim a eternidade com Deus.
Se faz necessário fazer pelo menos um evento por ano aonde eles, os idosos, tenham prioridade, do mesmo modo como se faz eventos para jovens e adolescente, crianças, mulheres, famílias..
Amados, despertemos, e do mesmo modo como gostaríamos de ser tratados na velhice, busquemos lidar com aqueles que hoje já se encontram no ocaso da vida, mas com a vivida esperança de que a qualquer momento encontrarão o Amado Jesus.
2018 quantos na sua igreja est ano adentrarão ao grupo da terceira idade? Que tal criar um momento para lhes dar um bem-vindo?
Todos no Corpo de Cristo são igualmente importantes, independente de idade cronológica, pois segundo as escrituras, à medida que o exterior se corrompe, se degenera, o interior, contudo se renova dia após dia, aleluia!
"O QUE QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇAM, FAÇAIS VÓS TAMBÉM."

MARANATA!

Nenhum comentário: