sexta-feira, fevereiro 02, 2018

A GUERRA MAIS PERIGOSA

" TU CONSERVARÁS EM PAZ AQUELE CUJA MENTE ESTÁ FIRME EM TI, PORQUE ELE CONFIA EM TI." Isaias 26.3

Nada melhor para nós do que uma mente em paz! Como e bom ter paz interior, pois a paz com Deus reflete em paz conosco mesmo e com o nosso próximo.
É extremamente terrível uma mente perturbada.
Não é somente quem sofre de algum transtorno psiquiátrico que pode ter a mente perturbada, sem paz. É possível que um portador de doença mental tenha paz no seu interior, enquanto alguém que se considera sadio na mente viver em guerra interior.
Quantos que se chamam pelo nome do Senhor vivem uma vida dentro dos moldes do evangelho, noque diz respeito ao exterior, todavia, não tem paz. São pessoas agitadas, estressadas, sem domínio próprio, até mesmo o semblante delas denúncia a guerra que enfrentam.
Amados, como tem sido maravilhoso cada dia quando acordo já estar em minha mente uma música de louvor a Deus! Quão diferente tem sido do tempo em que eu já acordava irritada, nervosa, para enfrentar o dia sem tranquilidade.
Como é difícil viver convivendo com pensamentos ruins, bombardeados por mensagens de frustrações, decepcionados com tudo e com todos, sem acreditar que o melhor pode acontecer.
O nosso adversário tem apostado na nossa derrota influenciando a noss mente. E ele tem alcançado vantagem sobre aqueles cuja mente não está firme no Senhor.
A pessoa que tem a mente firme no Senhor procura cada dia se encher da Palavra de Deus, pois quanto mais estamos cheios da Palavra mais limpo vai ficando o nosso interior. Se o que entra em nós  e domina a nossa mente são as coisas da carne, jamais poderemos ser cheios do Espírito. Se,quisermos ser cheios do Espírito temos que estar cheios da Palavra, pois quem s enche da Palavra se enche de Jesus, se alimenta dEle e vive por Ele (João 6.57).
Um pastor nosso amigo que vive na outra América viveu uma experiência onde o inimigo falava com ele (ele acordado) e dizia que iria dominar a mente dos homens. Mas afirmou em seguida dizendo que só não dominaria a mente que tivesse capacete e óleo.
A segurança da salvação e uma vida cheia do Espírito protege a nossa mente contra os dardos inflamados do maligno, visto que estando cheios da Palavra, a palavra produz a fé, que nos é dada como escudo para nos proteger, aleluia!
A propósito, meu querido leitor, como foi a sua leitura da Bíblia no ano que passou? Quanto cresceu no conhecimento do Senhor através da Sua Palavra?
Infelizmente há muitos que trabalha, tanto para o Senhor com inúmeras ocupações e cargos eclesiásticos, que às vezes só conseguem ler uma mínima porção da Palavra é isso porque tem que falar em uma reunião. Quem não passa tempo com a Palavra não poderá crescer em intimidade com o Deus da Palavra.
Se não armazenarmos os dados na memória do computador, na hora que precisarmos buscar uma informação não a encontraremos. Assim acontece com quem não prioriza a Palavra de Deus, na hora da tentação não encontra a porção certa que servirá de prevenção. Uma mente onde a Palavra domina, tudo quanto vemos, ouvimos sempre nos lembra um texto bíblico.
Por exemplo: ao ver uma árvore que texto bíblico salta imediatamente a sua mente? E ao contemplar um edifício, o que lhe vem à memória ? Sugiro que faça o teste e veja quantas passagens das escrituras estão armazenavas em sua mente.
Não existe outro caminho para termos a mente de Cristo como afirma a Palavra de Deus em 1 Corintios 2 16, se não formos cheios de Deus!
Tentar mostra santidade sem viver os ensinamentos da Palavra para guardar o homem interior, se preocupando somente com as coisas que se veem, é farisaísmo puro, Deus nos guarde.
Façamos a nossa parte meus amados, vigiemos com o que ocupa o nosso cotidiano. Oremos pela aspersão do sangue do Cordeiro em nossa mente, pois o sangue aspergido era para purificar, santificar o povo, como está escrito.
Apeguemo-nos à afirmação da Palavra: "TU CONSERVARÁS EM PAZ AQUELE CUJA MENTE CONFIA EM TI..."
Deus é fiel!
MARANATA!

Nenhum comentário: