segunda-feira, novembro 05, 2018

SANTOS. EX-MORTOS. MORTOS...

"...AOS SANTOS QUE ESTÃO EM ÉFESO... ESTANDO NÓS MORTOS... VÓS ESTAIS MORTOS... ( Efesios 1.1; 2.5; Colossentes 3.3)

Semana passada tivemos dois dias importantes para o que estão no Reino de Deus. Pensando bem, dois dias para comemorar com alegria, pelo que Deus fez por nós, aleluia!
Primeiro, foi o dia de Todos os Santos.
Segundo o conceito geral seria o dia dos chamados "santos", ou seja, aqueles que foram assim considerados, pelo líder maior de certa religião.
Na verdade, santos são todos quantos são de Cristo, e estão em Cristo. Todos quantos são membros do Corpo de Cristo, que é a Igreja. Estes, sim, são os santos, que foram santificados pelo sangue de Jesus, que foram comprados por Ele para Deus, glória a Jesus!
Todos quantos estão em Cristo são santos, porque temos uma ordem para isso, pois está escrito: "SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO." (1 Pedro 1.16).
Para que hoje sejamos considerados santos, foi necessário, recebermos a vida que Cristo nos deu, quando "...ESTANDO NÓS MORTOS EM NOSSOS DELITOS, NOS DEU VIDA JUNTAMENTE COM CRISTO..." (Efesios 2.5).
Portanto, somos ex-mortos, ressuscitados com Cristo, glória a Jesus! Ex-mortos do reino das trevas, glória a Deus!
Contudo, agora em Cristo, precisamos estar mortos, visto que a Palavra nos afirma: "PORQUE ESTAIS MORTOS, E A VOSSA VIDA ESCONDIDA COM CRISTO EM DEUS." (Colossenses 3.3).
Amados, será que verdadeiramente estamos mortos como diz a Palavra?
Certa vez, fui me queixar com o Amigo Espírito Santo sobre uma situação que me tinha magoado. Ele me disse, então: "você não está morta" E a seguir pérguntou: "morto sente alguma coisa? Reclama de alguma coisa? Pode falar o que quiser, fazer o que quiser, ele não reage." E acrescentou: Assim é todo aquele que está morto e vive em Cristo. Quanto maior a sensibilidade humana, menor a sensibilidade espiritual; quanto maior a sensisbilidade espiritual, menor a sensibilidade humana."
Aqueles que se ofendem fácilmente, se acham injustiçados, vitimizados, precisam ainda morrer cada dia como escreveu Paulo: ... CADA DIA MORRO..." (1 Corintios 15.31).
Tomar cada dia a sua cruz significa ali vai um homem morto... Isso é realmente estar em Cristo, seguir a Jesus!
Afinal, tudo isso acontece conosco? Santos...Ex-mortos... Mortos?
MARANATA!

Nenhum comentário: