quinta-feira, janeiro 24, 2019

IGREJA : POVO ADQUIRIDO. FINALIDADE.


"... VÓS SOIS... POVO ADQUIRIDO,, PARA PROCLAMARDES AS VIRTUDES DAQUELE QUE VOS CHAMOU DAS TREVAS, PARA SUA MARAVILHOSA LUZ." (1 Pedro 2.9).

Todos quantos foram chamados das trevas, tranportados para o Filho do amor de Deus (Colossenses 1.13), devem ter consciência de pertencimento.
Jesus nos comprou com seu sangue, e quem é comprado pertence a quem lhe comprou, é adquirido para ser propriedade exclusiva de quem pagou por ele. Foi assim conosco, glória a Jesus!
Agora, essa aquisição tem uma finalidade: "ANUNCIAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU..." .
Meus amados, seria muito bom que todos os que professam o Nome do Senhor, obedecessem ao que diz as escrituras. Mas, na verdade, não é bem assim.
Muitos estão frequentando igrejas locais com a finalidade de receber bênçãos, saúde, prosperidade financeira, adquirir bens materiais, enfim... Nem todos anunciam, proclamam as virtudes de Jesus.
O ponto principal é que só podemos falar sobre as virtudes e qualidade de alguém se o conhecemos, mantemos amizade com ele, temos relacionamento de intimidade.
Há evangélicos que sequer conhecem os atributos de Deus!
Devemos anunciar as virtudes do Senhor Jesus não somente por palavras, mas principalmente por obras, através das nossas ações diante do mundo.
Em 2 Pedro 1. 5 a seguir, há uma lista de virtudes que são indispensáveis na vida dos que desejam um dia ter entrada no reino de Deus. Vejamos:
Fé, virtude, conhecimento, domínio próprio, perseverança, piedade, fraternidade, amor.
"PORQUE ESTAS COISAS, EXISTINDO EM VÓS, E EM VÓS AUMENTANDO, FAZEM COM QUE NÃO SEJAIS NEM INATIVOS, NEM INFRUTUOSOS NO PLENO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO...POIS DESTA MANEIRA É QUE VOS SERÁ AMPLAMENTE SUPRIDA A ENTRADA NO REINO ETERNO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO." (2 Pedro 1.8,11).
Responda para si mesmo: para quantas pessoas temos anunciado as virtudes de Deus? O que é que muitos que se dizem cristãos estão anunciando?
Por exemplo, Deus é Santo. É isso exige de nós uma vida de santidade para termos um relacionamento verdadeiro com Ele.
É maravilhoso saber que Deus é bom, contudo, precisamos anunciar essa virtude dele, exercitando a
bondade, como manifestação do caráter de Cristo implantado em nós.
Portanto, amados e queridos leitores, que possamos cada dia receber a graça de espalhar em todo lugar a frangancia do conhecimento de Cristo, como está escrito.
Nossa obediência a Palavra, nos conduzirá de fé em fé, de glória em glória até o Dia da colação de grau, por causa da graça que se manifestou!
MARANATA!

Nenhum comentário: