quarta-feira, janeiro 16, 2019

SER CRISTÃO É CONHECER A DEUS?

"MAS O QUE SE GLORIAR, GLORIE-SE NISSO:EM ME CONHECER E SABER QUE EU SOU O SENHOR..." (Jeremias 9.24)

De que nos glóriamos em nossos dias como evangélicos ? (tô fora!).
Há os que glóriam por pertencer a certa determinada família importante; outros em seu elevado nível cultural teológico ( de bacharel a doutor em divindade); outros, ainda, da sua denominação; da quantidade de membros que tem no rol da sua igreja local; dos cargos eclesiásticos; do estatus social, enfim...
Mas será que os que frequentam os templos conhecem a Deus como diz as escrituras? Pois bem, o Amigo me falou algumas coisas acerca de conhecer a Deus:
Muitos vivem como Jó: conhecem-nO de ouvir falar, porque ouvem as experiências dos outros. Outros propõem conhece-lO como o povo de Israel, conforme Oseias 6, para receber as benesses que Ele pode dar. Alguns O conhecem como o Criador de todas as coisas. Há ainda, aqueles que O conhecem por estudarem sobre Ele, lerem muito sobre Ele, enfim...
Até os demônios podem conhecer a Deus como o endemoniado falou, conforme está escrito em Atos 19.15.
Conhecer a Palavra de Deus não quer dizer que O conhecemos, de modo nenhum. Muitos usaram o que está escrito em João 8.32, achando que serão liberto por conhecerem a Palavra, sem, contudo, viverem o que Jesus falou em João 8.31. O versículo 32, portanto, é o resultado do versículo 31.
O conhecer bíblico da Nova Aliança, significa intimidade, relacionamento e aí as coisas mudam.
Só pode conhecer a Deus quem está em Jesus, ou seja, é um com Ele, é membro do Seu Corpo. Essa é uma condição prioritária. E quem está em Cristo é necessariamente Sua ovelha e Ele disse: "EU SOU O BOM PASTOR; CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS E ELA ME CONHECEM A MIM." (João 10.14) .
Por causa da intimidade com o Pastor,  as ovelhas ouvem a Sua voz (João 10.27).
Quem conhece a Deus ouve a Sua voz, conhece a Sua voz. Ē óbvio que se alguém mora na nossa casa, sua voz nos é familiar.
Não entendo porque  tantos cristãos precisam ir em busca de um "vaso" para ouvir Deus falar com eles... Deus fala conosco em qualquer lugar, a qualquer hora, independente do que seja, Ele fala e nós reconhecemos a Sua preciosa voz, aleluia!
Quem não ouve o Espírito Santo falar em si, deve repensar a sua fé.
Outra condição para se conhecer a Deus é obedece-lO, como diz a palavra: " AQUELE QUE DIZ: EU O CONHEÇO E NÃO GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS É MENTIROSO, E NELE NÃO ESTÁ A VERDADE." (1 João 2.4).
Davi conhecia a Deus e no fim da vida, pode aconselhar o seu filho Salomão dizendo: " TU,   EU FILHO. SALOMÃO, CONHECE O DEUS DE TEU PAI..." (1 Crônicas 28.9).
A palavra é clara: QUEM AMA CONHECE A DEUS. QUEM NÃO AMA NÃO CONHECE A DEUS . (1 João 4.7,8).
Assim, conhecer a Deus ē tr a vida eterna como disse Jesus: " E A VIDA ETERNA É ESTÁ: QUE TE CONHEÇAM A TI SÓ, POR ÚNICO DEUS VERDADEIRO, E A JESUS CRISTO A QUEM ENVIASTE." (João 17.3). Aleluia! Temos a vida eterna agora, Ele nos deu a vida eterna. ( João 10.28) e quem tem Jesus tem intimidade com Deus!
O apóstolo Paulo escrevendo aos Filipenses diz que considerava tudo como perda para conhecer a Cristo (Filipenses 3.8-11).  O que nós estamos dispostos a perder para conhecer a Deus, para uma vida de intimidade com Ele?
Somente aqueles que O conhecem estarão prontos para se encontrar com Ele, naquele grande Dia!
MARANATA!

Nenhum comentário: