sexta-feira, maio 24, 2019

CIDADÃOS DO REINO DE DEUS

“ MAS A NOSSA PÁTRIA ESTÁ. OS CÉUS...” (Filipenses 3.20)

Meus amados e queridos leitores, nosso país está vivendo um momento de grande turbulência, é verdade.
Contudo,  apesar de sermos cidadãos brasileiros, nossa prioridade absoluta deve ser a nossa pátria
Celestial, pois sabemos muito bem, à luz da Sua Palavra que Ele é Soberano e age como lhe apraz.
“É ELE QUEM MUDA O TEMPO E AS ESTAÇÕES, REMOVE REIS E ESTABELECE REIS...”
(Daniel 2.21).
Como disse Jesus quando orava, que a Igreja não ê do mundo, mesmo estando no mundo. A Igreja, já está assentada em lugares celestiais em Cristo (Efésios 2.6).
A Igreja é formada por soldados cujo comandante é Aquele que os arregimentou, por isso,como está escrito, que não devemos nos embaraçar com os negócios desta vida, afim de “AGRADAR AQUELE QUE NOS ALISTOU.” (2Timoteo 2.11.2)
Aqueles que fazem parte da Igreja, a NOIVA, que vai subir com o Noivo, deve sair às ruas, sim, para proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1 Pedro. 2.9).
Com respeito às autoridades, sabemos de acordo com a Palavra de Deus, que são colocadas por Deus,  a Sua Soberania (Romanos 13) e ainda está escrito: “COMO RIBEIROS DE ÁGUAS, ASSIM É O CORAÇÃO DO REI NA MÃO DO SENHOR; A TUDO QUANTO QUER O INCLINA.” (Provérbios 21.1).
Nosso dever como Igreja é ser sal da terra e luz do mundo, espalhar por toda parte o bom cheiro do conhecimento de Cristo, resplandecer como astros neste mundo tenebroso, pregar a Palavra, fazer discípulos, cuidar dos necessitados, viver o verdadeiro amor e em unidade como Corpo de Cristo.
Interceder pelas autoridades como manda a Palavra (1 Timóteo 2.1,2).
Jesus é o nosso exemplo, e,  mesmo vivendo em um tempo em que seu povo era dominado por Roma,Ele nunca convocou o povo para ir às ruas se manifestando contra ou a favor de absolutamente  nada .
E quando os discípulos o interrogaram acerca do assunto da restauração do reino a Israel, Ele desconversou e deu uma resposta enfatizando as coisas espirituais.
Aprendamos, pois, com nosso Mestre!
MARANATA!

Nenhum comentário: