quinta-feira, maio 09, 2019

O VALOR EMOCIONAL DE UM ABRAÇO

“...E ABRAÇANDO AFETUOSAMENTE A PAULO, O BEIJAVAM,” (Atos 20.37).

Por acaso você já recebeu um abraço afetuoso? Um abraço que lhe transmite esperança, conforto, ânimo, coragem?
No sábado passado, dia 04, fomos surpreendidos pelo dia da adversidade. De repente, meu marido fez um infarto do miocárdio, seguido de uma parada cardíaca. Verdadeiramente uma surpresa, algo inesperado.
Foi tudo tão de repente, mas nada melhor do que termos um Amigo chamado Espírito Santo, porque Ele encaminha tudo do melhor modo possível, e, sendo assim, em menos de quatro horas, tudo já estava sob controle, cateterismo, angioplastia, e colocação de dois stents, para glória de Deus.
Estávamos ainda em suspense sem saber o que estaria por vir, eu e a minha filha, quando, para nossa alegria, recebemos a visita do nosso PR. Ailton Junior, vice-presidente da nossa igreja.
Que momento confortante aquele abraço que recebi. O Pastor abraçando afetuosamente a “ovelha”, aleluia!
Não há palavras para expressar o que senti e o que aquele abraço significou para mim, glória a Deus!
Conforto, alento, segurança por sentir que além do Sumo Pastor, o Senhor Jesus Cristo, meu Mestre, meu Senhor e meu Rei, tenho um pastor sensível à dor da ovelha, glória a Deus!
Orou conosco e por nós! A presença do Amigo transbordou em nosso interior e fluímos em línguas estranhas magnificando a Deus, aleluia!
Nossa fé estava renovada e confiamos que a vontade do Pai estava sendo feita naquele momento na vida do meu marido. Deus é bom!
Aprendi desde muito pequena com minha querida mamãe a valorizar e honrar os homens que Jesus deu a Sua Igreja, para o aperfeiçoamento dos santos, glória a Jesus!
Um abraço pode fazer toda a diferença. A Bíblia diz que a mulher sunamita abraçou os pés do profeta Eliseu e ele atendeu o seu pedido. O filho que estava morto ressuscitou!
E, quem não se lembra do filho pródigo que, ao retornar à casa do pai, talvez jamais pensasse que seria recebido com um afetuoso abraço! Quão grande deve ter sido a alegria do moço! Sem palavras, um caloroso abraço pode dizer muita coisa para quem o recebe.
No dia da ressurreição de Jesus, o evangelista Mateus registra que as mulheres aproximaram-se do Mestre, abraçaram-lhe os pés e O adoraram! Ele não as repeliu.Absolutamente, porém lhes disse:
“NÃO TEMAIS!”
Amados leitores, por que nós não aproveitamos as oportunidades para abraçar, principalmente os que carecem de uma expressão de afeto na hora da dificuldade e dor?
E como está escrito: “LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS, PORQUE DEPOIS DE MUITOS DIAS O ACHARÁS. “
Nós semeamos hoje e quando não esperamos receberemos o resultado daquilo que semeamos, para glória de Deus!
Marido, abrace sua esposa e a musculatura paravertebral relaxará evitando gastar com os abençoados relaxantes musculares. Supra a necessidade de afetividade dela e ela lhe dará alegrias.
Esposa, abrace seu marido, preencha sua carência afetiva, antes que uma intrusa o faça. Seja sabia!
Pais, abracem vossos filhos, para que eles se sintam amados e seguros na amor demonstrado por atitudes. Não deixe passar um dia sem abraçá-los, e o pai deve priorizar o afeto em relação à filha, para que ela não procure uma figura masculina que supra a lacuna que o pai não preencheu.
Filhos, abracem vossos pais, mesmo que eles já estejam no ocaso da vida, enquanto eles podem olhar nos vossos olhos, sorrir (ainda que desdentados),  e vos abençoar. Não deixem que as mágoas do passado venham interferir no presente, pois quando os braços deles estiverem cruzados sobre o corpo,   jamais poderão retribuir o abraço recebido.
Aproveitemos o hoje para repassar o amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos 5.5).
MARANATA!

Nenhum comentário: