sábado, dezembro 21, 2019

*APRENDENDO A ESPERAR NO SENHOR*

*APRENDENDO A ESPERAR NO SENHOR*
_"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão"._ (Is 40.31)
Será que alguém aí gosta de esperar? Pois aqui está uma preciosa promessa para todo aquele que espera no Senhor: *Forças renovadas*. A Palavra de Deus é fantástica, pois nela encontramos todas as respostas às nossas inquietações. Infelizmente, na maioria das vezes, não temos paciência para esperar, mas atente para o que a Bíblia diz: _“Agir sem pensar não é bom; quem se apressa erra o caminho”._ (Pv 19.2).
A propósito, paciência tem o peso de perseverança, longanimidade; é a virtude que consagra nossa espera no Senhor, oriunda do fruto do Espírito (Gl 5.22), portanto, se o Espírito Santo habita em nós possuímos este poder que precisamos desenvolver no decurso de nossas vidas como prova de que o domínio de nossas vidas pertence a Ele. Necessitamos esperar com paciência para evitar “coscuvilhice” (Fp 2.14). Davi, por exemplo, não murmurou, ele esperou com paciência no Senhor e por conta disso Deus se inclinou para ele e ouviu o seu clamor (Sl 40.1). Aquiete-se e saiba que o Senhor é DEUS!
Outra verdade que colhemos do texto de Isaías é que força renovada é para os que estão cansados na batalha. Quem sabe você que me lê nesta hora esteja desanimado, cansado de tantas corrupções, das injustiças, da hipocrisia, da insegurança do futuro e até mesmo da própria vida... Mas graças a Deus temos de Jesus o seu doce convite: VINDE A MIM TODOS OS QUE ESTÃO CANSADOS E SOBRECARREGADOS E EU VOS ALIVIAREI. (Mt 11.28). VÁ ATÉ JESUS AGORA E ENTREGUE TODOS OS SEUS FARDOS (Sl 68.19).
Esperar não é fácil, sabemos disso, mas não podemos nos aventurar em agir com pressa diante de situações que requerem tempo para se resolver, principalmente se não temos capacidade pra solucionar, então a atitude prudente é ESPERAR NO SENHOR, pois ELE já sabe o que vai fazer e tem o controle de tudo em suas mãos; é como Ele mesmo disse: _“Eu sou Deus; também de hoje em diante, Eu o Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando Eu, quem impedirá?”_ (Is 43.13).
Quantos que vivem arrependidos por não terem esperando em Deus, quantos casamentos precipitados, quantos divórcios evitáveis, quantas oportunidades jogadas fora e tomadas de decisões erradas por conta de não sabermos esperar a direção de Deus? Paciência é uma virtude maravilhosa que se desenvolve em meio à tribulação, portanto não adianta muito saber dessa informação e não praticar a paciência como a Bíblia nos ensina: *sede pacientes na tribulação (Rm 5.3; 12.12).* Acalme-se, jogue fora toda ira, não faça mal a si mesmo (Sl 37.8).
Aconteça o que acontecer amados, sejamos imitadores de nosso Amado Mestre Jesus, o qual esperou o tempo para nascer, crescer e iniciar seu ministério; esperou o tempo do seu sacrifício, aguardou o terceiro dia para ressuscitar e ainda espera o dia em que virá nos buscar para estarmos para sempre com Ele. E como Ele mesmo disse: _“Pela vossa *perseverança* ganhareis as vossas almas”._ (Lc 21.19). Não se aflija, pois como está escrito: _“Necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.”_. (Hb 10.36). Ele renovará suas forças de forma que não te cansarás se correres e nem te fatigarás se andares.
Shalom Adonai
MARANATA.

Nenhum comentário: