sexta-feira, maio 15, 2020

CONHECER A VOZ NATURAL É EXTREMAMENTE IMPORTANTE


“...AS OVELHAS OUVEM A SUA VOZ...ELAS O SEGUEM, PORQUE LHE RECONHECEM A VOZ. AS MINHAS OVELAS OUVEM A MINHA VOZ...” (João 10.3,4,27).

As pessoas podem ser identificadas pela voz, principalmente quando convivem juntas, quando vivem relacionamentos de proximidade e intimidade. À medida em que convivemos com alguém mais de perto, somos capazes de saber se esse alguém encontra-se em um ambiente, apenas pela voz.
Há uma grande diferença entre conhecer a voz de uma pessoa que ouvimos falar pelo telefone, ou mesmo através de microfone, e conhecer a voz dela de forma natural sem o uso de qualquer recurso.
Falar através de audio não nos inspira a mesma confiança que ouvir boca a boca.
A Bíblia registra do relacionamento de Deus com um homem onde Deus falou a seguinte expressão: “...BOCA A BOCA FALO COM ELE...”  (Números 12.8). Grande era a intimidade desse homem com Deus, a ponto de conseguir fazer Deus mudar de atitudes em alguns momentos.
Em um culto em que estávamos, igreja lotada, o Pastor da igreja estava falando a Palavra de Deus. Dai, o Amigo Espírito Santo me falou: “estás vendo essa multidão que está ouvindo?” Sim, respondi-lhe. Ele falou então: “a maioria absoluta não conhece a voz do Pastor”. Eu repliquei, como assim, se todos o escutam? Ele continuou: “ a voz que o povo escuta não é a voz natural dele, mas sim a voz modificada pelo uso do microfone. Isso faz muita diferença “. Eu pensei: graças ao Senhor eu conheço a voz natural do meu Pastor, porque privo da sua amizade mais de perto.
Esta semana o Amigo me trouxe à memória nossa conversa daquele culto para me falar que estamos em um tempo onde muitos que se chamam pelo nome do Senhor não conhecem a Sua voz! Simplesmente não conhecem a voz do Deus que dizem habitar neles, misericórdia!
É meio que inadmissível pensar que alguém vive em nossa casa anos e anos e nós não conhecemos a sua voz.
Afirmamos que o Espírito Santo vive em nós e como há tantos que só ouvem a voz de Deus através de microfone (pessoas que transmitem a palavra, pessoas usadas no dom da profecia...)
Não dá para entender quando pessoas nos abordam saudando com a paz do Senhor, e, em seguida nos  pedem para lhes dar uma palavra da parte de Deus.
Há aqueles que não leem a Palavra,  não ouvem a Palavra diariamente para alimentar-se de Jesus que é a Palavra (Apocalipse 19.13; João 6.57), por isso só vão ao templo para buscar alimento espiritual, alimento esse oferecido por outros. Essas pessoas não buscam o alimento direto da Fonte - a Palavra.
Essa situação é um péssimo sinal no termômetro da vida espiritual, pois, quem não se alimenta sozinho ou ainda é bebê ou está com alguma enfermidade que o impede de fazê-lo,
Amados, hoje mais do que nunca precisamos conhecer a voz de Deus. É alguma coisa indispensável.
Como iremos dirigir nossa vida sem que o Amigo Espírito Santo não nos guie, falando conosco? Como viver em meio a tantas tribulações, tentações, ataques espirituais sem a UNÇÃO nos ensinar?
Como se ataviar para casar com o REI se Hegai (o Amigo) não nos orientar para nos apresentar ao REI? Ester ganhou a coroa porque seguiu as instruções de Hegai em tudo. Pudera, ela era amiga dele e ele conhecia bem o rei.
A voz de Deus que ouvimos é a natural ou de microfone?
Na antiga aliança Deus falava pelos profetas; no ministério de Jesus, Deus falava diretamente com os que O seguiam, pois Ele disse que falava o que recebia do Pai; hoje Deus fala dentro de nós porque somos templo e santuário do Espírito Santo, aleluia! Quem vive na casa não precisa sair para falar ao telefone do lado de fora, NÃO! Ele fala dentro de nós, glória a Deus e o Bom Pastor fala com as ovelhas que ouvem a Sua voz, conhecem a Sua voz e O seguem!
Somente os que conhecem a VOZ de Deus poderão reconhecer quando ouvirem: EIS O NOIVO!
MARANATA!

Nenhum comentário: