domingo, novembro 01, 2020

NUDEZ: JESUS DO LADO DE FORA DA CASA

 “AO ANJO DA IGREJA EM LAUDICEIA... ÉS NU...EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO...(Apocalipse 3.14.17).

Creio que muitos não apreciam as postagens que publicamos, tendo em vista as mensagens sejam fortes, como dizem. Todavia, escrevo o que recebo do Amigo e, como não tenho a pretensão de me jactar por quantidade de pessoas que nos leem, (devemos ser seguidores do Mestre Jesus), não me preocupo. Quero tão somente ser fiel Àquele que vive em mim, Aquele que nos ensina todas as coisas - o Amigo Espírito Santo.

Bem, o Amigo tem me chamado a atenção para esse assunto de nudez. Vocês devem se lembrar quando a nudez foi percebida por alguém. Isso mesmo, no Éden.

A Bíblia diz que homem e mulher estavam nus e não se envergonhavam (Gênesis 2.25). O desnudamento fazia parte da unidade do casal.

Quando a desobediência se efetivou (o homem comeu do fruto), está escrito: “...ABRIRAM-SE, ENTÃO, OS OLHOS DE AMBOS; E, PERCEBENDO QUE ESTAVAM NUS...” (Gênesis 3.7).  Nudez: primeira descoberta após a comunhão com o Criador fora rompida! Nada mais se poderia fazer até que “...VINDO, PORÉM, A PLENITUDE DO TEMPO, DEUS ENVIOU SEU FILHO...” (Gálatas 4.4).

Somente em Cristo e através dEle a comunhão com Deus foi restaurada, aleluia! “ORA, A NOSSA COMUNHÃO É COM O PAI E COM SEU FILHO, JESUS CRISTO.” (1 João 1.3).

Quando nascemos de novo convencidos pelo Espírito Santo, somos batizados em Cristo e agora, somos filhos de Deus e temos plena comunhão com Ele, glória a Deus! Assim, estamos vestidos  diante de Deus! Fomos vestidos com à justiça de Cristo que nos foi imputada, aleluia! Temos vestes de salvação como sacerdotes, e o belíssimo vestido branco como parte da Noiva do Cordeiro, glória a Jesus!

Contudo, essa comunhão precisa ser mantida, para que não percamos a vida eterna, isto é, nossa intimidade com o Pai (João 17.3). Alguns cuidados precisam ser tomados, tipo, manter nossa comunhão com o Corpo, pois se não tivermos comunhão com os irmãos rompemos nossa comunhão com Deus, pois, afinal, não somos apenas um Corpo, “... PORQUE NÓS, EMBORA MUITOS, SOMOS UNICAMENTE UM PÃO, UM SÓ CORPO; PORQUE TODOS PARTICIPAMOS DO ÚNICO PÃO.” (1 Coríntios 10.17).

Vigiemos, meus amados, porque podemos estar na igreja local como  cooperadores, líderes, participando de tudo, trabalhando para o Senhor, porém, desnudos! Podemos orar, ler a Bíblia, evangelizar, enfim, fazer tudo o que a religião evangélica propõe, sem comunhão com Deus.

Jesus disse que muitos iria lhe dizer que tinham O confessado como Senhor, profetizado em Seu Nome, expulsado demônios, feito milagres, porém Ele respondeu: “...NÃO CONHEÇO VOCÊS...” (Mateus 7.23). Estes não tinham comunhão: ESTAVAM NUS!

Lembram-se de Saul? Era um líder rejeitado por Deus, tinha a unção mas não comunhão, Deus não se revelava e nem se comunicava com ele, mas ele profetizou! E sabe como ele estava enquanto profetizava? NU! (1 Samuel 19.20). 

Outro grupo foi o das virgens insensatas. Mesmo tendo voltado com azeite que tinham comprado, perderam a oportunidade de participar das bodas, e a razão que foi dada pelo Noivo: “NÃO CONHEÇO VOCÊS! Não comunhão: NUDEZ! (Mateus 25.12).

Há ainda um outro grupo que o Senhor declarou não conhecer. Eles comiam e bebiam na presença do Senhor e o Senhor ensinava nas ruas deles. Festa, celebração em Nome do Senhor, porém a resposta foi “...NAO SEI DO DE SOIS...”(Lucas 13.27).

A igreja em Laudicea embora se auto avaliasse rica, Jesus deu o diagnóstico espiritual do seu líder, e por reflexo, de todos os que ali congregavam. Uma das coisas na avaliação do Senhor Jesus é que eles estavam nus! Não viviam em comunhão com  Deus. Jesus estava do lado de fora e mesmo assim batia à porta (detalhe: não na porta ). Jesus ainda aconselha a que comprem Dele, vestidos brancos para se vestirem. Quanta graça! Quanto amor! 

O apóstolo Paulo escreve aos Coríntios que nós, a Igreja Noiva, desejamos ser revestidos da nossa habitação celestial. O querido leitor deseja isso? Ou deseja ainda conquistar coisas deste mundo? Porém, está escrito a condição para sermos revestidos da habitação celestial: “SE, TODAVIA, FORMOS ENCONTRADOS VESTIDOS E NÃO NUS.” (2 Coríntios 5.3).

Amados, estejamos atentos para a mensagem do Noivo: “EIS QUE VENHO COMO VEM O LADRÃO. BEM-A ENTURADO AQUELE QUE VIGIA E GUARDA AS SUAS VESTES, PARA QUE NÃO ANDE NU, E NÃO SE VEJA A SUA VERGONHA.” (Apocalipse 16.15).

Somos pecadores, sim, o pecado habita em nós, sim, (está escrito), porém meu queridos, façamos como ensina a Palavra, todos os dias lavemos as nossas vestes no sangue do Cordeiro (Apocalipse 22.14). Não permaneçamos com vestes manchadas por contaminações deste mundo, mas como os pouco da igreja de Sardes, possamos andar de branco com Jesus (Apocalipse 3.4).

MARANATA! 


Nenhum comentário: