sábado, janeiro 30, 2021

A NOIVA E SEU AMOR PELO NOIVO (JESUS)

 “SE ME AMAIS, GUARDAREIS OS MEUS MANDAMENTOS.” (João 14.15).

A Noiva conhece as palavras do Noivo. E, por mais que ela leia e escute nunca se cansará de ouvi-las, pois, afinal ela se expressa como a sunamita em Cantares 5.16 “ O SEU FALAR É MUITÍSSIMO DOCE...” 

Como não expressar amor por Alguém que nos amou primeiro, quando ainda éramos seus inimigos? Como não amar Aquele que se esvaziou de toda glória, como Ele mesmo orou dizendo: “...GLORIFICA-ME, Ó PAI, CONTIGO MESMO, COM A GLÓRIA QUE EU TIVE JUNTO DE TI, ANTES QUE HOUVESSE MUNDO.” (João 17.5).?

O Noivo amado “...A SI MESMO SE ESVAZIOU... A SI MESMO SE HUMILHOU, TORNANDO-SE OBEDIENTE ATÉ A MORTE E MORTE DE CRUZ.” (Filipenses 2.7,8).

O Seu amor pela Noiva o levou a ser moído, porque ao Senhor agradou moê-lo (Isaías 53.5.10);  a se santificar por ela (João 17.19; Hebreus 13.12); A se entregar por ela (Efésios 5.25); a se fazer pecado por ela, para que por Ele fossemos feitos justiça de Deus (2 Coríntios 5.21); a ser a a abandonado por Aquele que Ele dissera: “EU E O PAI SOMOS UM (João 10.30). Entenda que unidade é indivisível, não se separa, mas por amor a nós um princípio matemático foi quebrado. Admirável amor!

Por que meus amados não guardar os seus mandamentos quando está escrito: “ ... OS SEUS MANDAMENTOS NÃO SÃO PESADOS.” ? ( João 5.3). Quando amamos de verdade não há sacrifício para nós, porque queremos agradar a quem amamos, não é assim?

Há um registro bíblico muito forte para mim, que se encontra em Hebraico 5.8, quando está escrito: “AINDA QUE ERA FILHO APRENDEU OBEDIÊNCIA POR AQUILO QUE PADECEU.” Por que então, não manter a carne crucificada, mesmo que implique sofrer para demonstrar o nosso amor a Ele pela obediência?

Não nos deixemos enganar meus queridos pois está escrito que Ele é autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem (Hebreus 5.9). Portanto, a salvação eterna está atrelada a nossa obediência ao Noivo. Vigiemos, pois!

MARANATA!

Nenhum comentário: