quinta-feira, fevereiro 11, 2021

EVANGÉLICOS, PORÉM ESTÁTUAS


“LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ. (Lucas 17.32)


Estávamos em uma cidade cooperando com a igreja local, quando o Amigo nos falou sobre pessoas que estavam com o homem interior engessado, sem poder respirar sequer.

Ao convidar as pessoas que se encontravam assim para orar por elas, veio uma irmã, líder geral do Círculo de Oração, a primeira crente da família, dentro dos padrões conservadores . Tínhamos percebido no dia anterior que aquela irmã tinha o semblante pesado, sem alegria, olhos sem brilho...

Olhando para ela enquanto vinha pude vê-la totalmente engessada, tipo, pedaços pequenos de gesso, juntos que a envolviam, até a cabeça.

O Amigo nos mandou encontrá-la e abraçá-la. Ao obedecer, ouvimos um barulho de algo se quebrando, e sabíamos que era aquele escafandro maligno.

Oramos por mais algumas pessoas, e no dia seguinte aquela irmã era outra mulher, Para glória de Deus! Aleluia! Ela falava com as pessoas sorrindo e dizia: ontem eu nasci de novo! Dormi o sono do justo; sou outra pessoa.

Perguntei ao Amigo o que levará aquela irmã de oração e estar daquela maneira e Ele me disse que eram sentimentos ruins que a haviam aprisionado, por isso eram em forma de pequenos quadrados unidos envolvendo o seu homem interior. Aquela mulher era uma estátua naquela igreja!

O Senhor Jesus nos alertou para lembrarmos da mulher de Ló. Falar na mulher de Ló nos lembra estátua não é?

Uma mulher sem nome, conhecida apenas como a mulher de Ló, que vivia em uma cidade onde desfrutava de boa posição, em uma cidade próspera, como está escrito: “EIS QUE ESTÁ FOI A INIQUIDADE DE SODOMA, TUA IRMÃ: SOBERBA, FARTURA DE PÃO E PRÓSPERA TRANQUILIDADE TEVE ELA E SUAS FILHAS...” (Ezequiel 16.49).

Deus ouviu a Abraão e enviou anjos para tirá-lo de lá junto com sua mulher e duas filhas. Foram literalmente arrancados, levados pela mão para longe da destruição (não deixe de interceder por alguém e Deus o livrará antes que o mal lhe sobrevenha).

Entretanto, havia uma mensagem de ordem: não olhes para trás (Gênesis 19.17). Só restava a Ló e família obedecer. Uma ordem simples, não exigia esforço absolutamente!

Contudo, a mulher de Ló não conseguiu obedecer! Não era assim tão fácil para ela deixar para trás tudo o que conseguiu possuir naquela cidade. Seus sonhos ficaram para trás! Agora, lá se vai sem nada levar de tudo o que desfrutaram em SODOMA. Triste! Desilusão! E não poder seque olhar para trás?

Afinal o seu coração ainda estava lá! Foi mais forte do que ela o desejo, e ela volta-se e olha...

A última imagem que seus olhos veem é que da terra subia fumaça como a fumarada de uma fornalha! (Gênesis 19.28).

A pergunta do Senhor para nós: Onde está o seu coração?

A mulher de Ló, tal qual o povo de Israel que estava com a comida do Egito no coração, olhou para trás, desobedeceu e não ficou na destruição mas também não chegou no lugar da salvação.

E quanto a nós? O Amigo me falou que no meio dos evangélicos há muitas estátuas de sal! Jesus falou que nos somos o “sal”. Se já somos sal não é difícil se converter em estátua de sal.

Quando não obedecemos em olhar somente para Jesus(Hebreus 12.2), nos deixando levar pelo nosso coração enganoso e correto (Jeremias 17.9), envolvendo-o nas coisas da terra, sendo amigos do mundo (Tiago4.4; 1 João 2.15), paramos na caminhada e somos transformados em estátuas de sal!

Estátuas: sem vida espiritual, parados na posição que estávamos enquanto tínhamos a vida de Cristo fluindo em nós e o Espírito de vida habitando em nós!

Estátuas: sem visão espiritual (olhos maus, Corpo tenebroso); ouvidos que não ouvem a voz do Pastor; nariz que não percebem o mal cheiro do mundo; boca que não se abre em louvor a Deus e para proclamar o evangelho; mãos que não trabalham; pés que não andam no Caminho... E o mais sério: tais pessoas podem se tornar ídolos naquela congregação, tipo, o crente mais antigo (velho); a família tradicional daquele lugar; o que mais conhece de Bíblia; a pessoa referencial de oração (sabe que alguém pode orar muito e não ter vida em Cristo? Basta tal pessoa não perdoar alguém).

Meus amados, o tempo é de preparação para o encontro com o Noivo amado seja pelo arrebatamento seja pela chamada individualmente. A celebração nos espera pela graça do Senhor Jesus. Façamos, pois, a nossa parte, buscando em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, buscando as coisas que são de cima, e sem esquecer que Jesus disse: “PORQUE ONDE ESTÁ O TEU TESOURO, AÍ ESTARÁ TAMBÉM O TEU CORAÇÃO.” (Mateus 6.21).


Cante comigo: Há um tesouro no final desta estrada que vou trilhando,

Que é a razão do meu viver

Cristo é o meu tesouro, é a razão pela qual eu vivo

E ainda será a razão quando eu morrer!

MARANATA

Nenhum comentário: