domingo, maio 30, 2021

A MÃE ATLETA

 “...CORREI DE TAL MANEIRA QUE O ALCANCEIS.” (1 Coríntios 9.24).


Certa vez ouvi um testemunho que uma mãe orava muito por um filho que lhe dava muito trabalho, vivendo no Reino das trevas.
Ela estava tão sem esperança de mudança naquela vida que resolveu não orar mais por ele. 
Naquela noite ela sonhou que estava em uma corrida com muitas pessoas, e o filho ao lado torcendo por ela. Aquela competição era por ele. Quando estava perto da linha de chegada, ela parou de repente. Faltavam apenas passos, quando ela bruscamente parou! Ele começou a gritar: Mãe, não para, não para, vai mais um pouco, mãe! 
Ao acordar ela entendeu que não podia para de interceder, pois a vitória estava perto.
Todos os que estão em Cristo são atletas de uma corrida gloriosa - em direção à casa do Pai!
Quando começamos a andar no Caminho (em Cristo), a corrida começa. A ordem da Palavra nos diz como correr: com paciência (perseverança) e onde fixar os nossos olhos enquanto corremos (em Jesus - Hebreus 12.2).
Não devemos correr com velocidade, tampouco com ansiedade. Jamais devemos correr com qualquer coisa que faça peso, pois poderá até nos fazer parar. O único fardo a carregar é o fardo de Jesus, e esse é leve (Mateus 11.29).
No início da vida em Cristo, deixamos o fardo de pecados ao pé da Cruz e saímos livres, leves, libertos!
À medida em que caminhamos vão surgindo dificuldades e, cabe a nós nos livrarmos delas, especialmente aquelas que dizem respeito aos nossos sentimentos.
Cada vez que nos sentimos feridos, injustiçados, magoados, guardamos irá, enfim, é como um peso que passamos a carregar. Durante o tempo da corrida poderemos ficar até mesmo sobrecarregados com aquelas “pedras” que foram guardadas como em sacos quo passamos a conduzir, atrelados a nossa alma. E vivemos cansados, pudera!
Como correr a carreira que Paulo correu e terminar vencedor?
O peso nos fará diminuir a marcha até parar e ficar à margem do caminho!
A Palavra fala sobre o atleta se abster de tudo para ganhar um prêmio corruptível e nós? Por que não abrir mão de todo o embaraço, seja lá o que for que está pesando em nós e, exercitarmos perdão, para todos quantos nos trouxeram peso?
Livremos-nos de tudo que impede de correr; deixemos para trás as coisas que para trás ficam, e prossigamos para o alvo para o prêmio da soberana vocação, aleluia! (Filipenses 3.13.14).
Queridas colegas mães que comigo correm a carreira proposta para todos quantos estão em Cristo, não desanimemos. Sejamos perseverantes, constantes, otimistas, rejeitando toda mensagem maligna de derrota, nos recusando a ver o que o adversário nos mostra na situação, mas vendo por fé a vitória completa na nossa família, para glória de Deus!
Também não devemos nos sobrecarregar de preocupações, nem mesmo com a vida espiritual dos nossos filhos. Eles são de Deus, foram e são entregues a Ele todos os dias, e Ele tem responsabilidade com tudo quanto lhe é entregue, Ele é confiável!
Preste atenção: nenhum dos nossos irão se perder; ainda que seja na última hora da vida o Senhor os alcançará com a Sua maravilhosa graça, porque eles O invocarão! E como está escrito: Romanos 10.13, aleluia!
Agora, para continuar correndo precisamos de boa alimentação (Jesus, a Palavra - João 6.57), e boa oxigenação (1 Tessalonicenses 5.17; Efésios 6.18 - vida de oração). Isso só é possível se vivermos no Espírito (Gálatas 5.25).
No grande dia da colação de grau, tendo vencido a corrida, 
nos apresentaremos ao Senhor que nos comprou dizendo: “EIS AQUI A MIM, E OS FILHOS QUE DEUS ME DEU.”
MARANATA!

Nenhum comentário: