sábado, junho 12, 2021

AMIGO DE PECADORES (J E S U S!)

 “ ...AMIGO DE PUBLICANOS E PECADORES...” (Mateus 11.19).


Amados, tenho certeza absoluta que este texto vai diretamente para alguém que está sendo bombardeado em sua mente pelas mentiras do inimigo de Deus, com acusações de que essa pessoa é pecadora, que não adianta querer continuar na caminhada com Jesus.
Eu amo Jesus, porque Ele não veio para justos, mas sim para pecadores como eu e você, aleluia! Aliás, nem chamar justos Ele veio, mas chamar pecadores ao arrependimento (Mateus 9.13) glória a Jesus!
Uma das graves acusações dos religiosos da Sua época era de que Ele comia com pecadores, era amigo de pecadores, e, como está escrito: “APROXIMAVAM-SE DE JESUS TODOS OS PUBLICANOS E PECADORES PARA O OUVIR.” (Lucas 15.1).
Jesus não era seletivo, absolutamente! Ele recebia a TODOS!
O interessante é que os religiosos não se aproximavam dEle para o ouvir, mas para achar motivos para acusa-lO e mata-lO. Todavia, eram eles os homens considerados “santos” segundo a lei de Moisés. 
O fariseu Simão convidou Jesus para jantar em sua casa e, sem que ele esperasse, pois não havia sido convidada, entra uma mulher! Surpresa geral! Como uma mulher se atreve a entrar em um ambiente masculino se ser convidada? 
A miserável se agacha aos pés do Santo Filho de Deus, “...CHORANDO, REGAVA-LHE OS PÉS COM SUAS LÁGRIMAS E OS ENXUGAVA COM OS PRÓPRIOS CABELOS; E BEIJAVA-LHE OS PÉS E OS UNGIA COM O UNGUENTO.” (Lucas 7.38). Imagine comigo a cena!
O fariseu hipócrita que não é capaz de entender que recebe Deus em sua casa, começa a murmurar em seu coração, questionando a missão do Filho de Deus como profeta. Porventura não sabia Jesus que aquela mulher era uma pecadora? Por que não a repreender, não a expulsa-lá do local onde de modo inconveniente e atrevido havia entrado?
O meu Jesus é Amigo de pecadores! Jamais os afastará de Si, pois Ele mesmo se expressou dizendo: “...O QUE VEM A MIM, DE MODO NENHUM O LANÇAREI FORA.” (João 6.37,(convido você a dar glória a Jesus comigo). Glória a Jesus!
Ele deixou um lindo exemplo de aceitação ao próximo, sem fazer acepção, tipo, comeu com pecadores (na casa de Mateus, o coletor de impostos, considerado traidor pelos judeus por estar a serviço de Roma -Mateus 9.10-11); se hospeda na casa de Zaqueu, outro publicano 
rejeitado, por sinal, Ele mesmo se convidou para pousar na casa do pecador (rsrsrsrs esse é o meu Jesus! - Lucas 19.7).
Assim, meus queridos não devemos dar ouvidos ao mentiroso e buscar conhecer Jesus através da Palavra que é o Próprio, aleluia!
Não nos distanciemos dEle, jamais! Todos somos pecadores, pois como está escrito: “SE DISSERMOS QUE NÃO TEMOS PECADO NENHUM, A NÓS MESMOS NOS ENGANAMOS E A VERDADE NÃO ESTÁ EM NÓS.” (1 JOÃO 1.8).
A diferença é que somos pecadores lavados e comprados como Sangue do Cordeiro de Deus, que O confessamos como Salvador e Senhor das nossas vidas, que nos arrependemos continuamente dos nossos pecados, que lavamos nossas vestes no sangue do Cordeiro, e assim, de perdão em perdão, permanecemos nEle apesar de.
O apóstolo Paulo no final da carreira ao se auto avaliar chega à conclusão de que “...CRISTO JESUS VEIO AO MUNDO PARA SALVAR OS PECADORES, DOS QUAIS EU SOU O PRINCIPAL.” (1 Timóteo 1.15). E eu? Glória a Deus pela graça!
Quando lemos a carta do Senhor Jesus para a igreja em Laudicea podemos perceber um líder e uma igreja local completamente afastada de Deus! O orgulho lhes fazia pensar que tal igreja (líder) era rico, sem falta de coisa alguma. Entretanto, segundo a avaliação dAquele que sonda os corações o diagnóstico era bem diferente: “ ...TU ÉS INFELIZ, SIM, MISERÁVEL, POBRE, CEGO E NU.” (Apocalipse 3.17).
Não importa o diagnóstico espiritual que recebamos de Deus, o que temos a fazer é aceitar a proposta do querido Jesus, quando diz : “ EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE , E ELE COMIGO.” (Apocalipse 3.20) aleluia! Aleluia! Aleluia!
Ele ainda come com pecadores, glória a Jesus! Ele ainda entra na casa de quem se afasta dEle! 
Uma coisa é necessária: ARREPENDIMENTO. Arrependimento com sinceridade; arrependimento com quebrantamento; arrependimento com desejo de mudança.
Se Ele nos mandou perdoar o irmão setenta vezes sete quantas vezes Ele, Deus, nos perdoa?
Como está escrito: “...PELA DESOBEDIÊNCIA DE UM SÓ HOMEM, MUITOS SE TORNARAM PECADORES, ASSIM TAMBÉM, POR MEIO DA OBEDIÊNCIA DE UM SÓ, MUITOS SE TORNARÃO JUSTOS.” (Romanos 5.19).
Cada vez que nos arrependemos Ele intercede por nós e nos justifica diante do Pai e vamos nos tornando justos nEle, porque por Ele fomos feitos justiça de Deus!
Ei, vai ficar longe? Em nome de Jesus se aproxime!
MARANATA!

Nenhum comentário: