domingo, junho 27, 2021

A NOIVA DO CORDEIRO TEM VIDA EM ABUNDÂNCIA

 “...EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA.”(João 10.10).

 

Que maravilha ser participante da Noiva! Quão importante é ser membro do Corpo de Cristo!

Existem membros de diversas organizações e sistemas neste mundo, membros de família real, porém, nada se compara a ser membro do Corpo do Todo Poderoso! Aleluia!

Os membros do Corpo de Cristo, a Noiva do Cordeiro, têm vida e vida em abundância. A pergunta: querido leitor, você tem vida em abundância? Sente essa vida palpitar em si?

Muitos pensam que ter vida em abundância é possuir coisas que desejam, ter tudo o que almejam, viver “sem problemas “ (impossível), ter saúde, enfim...

Negativo. 

Vida abundante é viver em Cristo que é a Vida! É possuir vida eterna aqui (João 17.3) e ainda ter a certeza de uma vida sem fim com Jesus na casa do Pai!

É ser abençoado com toda sorte de bençãos espirituais em Cristo (Efésios 1.3); é receber com Ele todas as coisas (Romanos 8.32). Não entendo como uma pessoa que diz estar em Cristo ainda fica desejando a benção de Abraão. Talvez seja por ignorar que as bençãos que temos em Cristo são eternas enquanto que as prometidas a Abraão eram na terra.

Em Cristo temos a riqueza da graça (Efésios 1.7), a riqueza da glória (Efésios 3.16). Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento (Colossenses 2.3).

Vida abundante é estar em Jesus que diz : “EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. QUEM CRÊ EM MIM AÍNDA QUE MORRA VIVERÁ; E TODO O QUE VIVE E CRÊ EM MIM NUNCA MORRERÁ...” (João 11.25.26).

Aqueles que têm vida abundante estão plenamente satisfeitos; nada a desejar, porque conforme Jesus disse “...QUEM BEBER DA ÁGUA QUE EU LHE DER NUNCA MAIS TERÁ SEDE...” (João 4.14). Os que vivem insatisfeitos, com sede disso ou daquilo ainda não beberam da água que Cristo dá. 

Sabem qual a maior aspiração dos que têm vida abundante? “ ...ASPIRANDO POR SERMOS REVESTIDOS DA NOSSA HABITAÇÃO CELESTIAL;” (2 Coríntios 5.2), glória a Deus!

Ter vida abundante é ter rios de água viva fluindo do nosso interior, vida no Espírito, sendo levado na correnteza do Espírito (Ezequiel 47). É viver descansando à sombra do Onipotente, porque habita no esconderijo do Altíssimo (Salmo 91).

Mesmo que tenhamos momentos de tribulações, de aflições, de dores, nada nos poderá tirar a vida que Aquele que deu sua vida por nós nos ofereceu - vida abundante! 

A Ele pois a glória, a honra, o domínio e o poder para sempre!

MARANATA!

 

Nenhum comentário: