domingo, julho 04, 2021

ALIMENTANDO-SE PARA ALIMENTAR

“...DAI-LHES VÓS MESMOS DE COMER.”(Lucas 9.13)

 

Ouvimos muito se dizer: as multidões estão famintas de Deus! Na verdade, o profeta já falou: “EIS QUE VÊM DIAS, DIZ O SENHOR DEUS, EM QUE ENVIAREI FOME SOBRE A TERRA, NÃO DE PÃO, NEM SEDE DE ÁGUA, MAS DE OUVIR AS PALAVRAS DO SENHOR.” (Amós 8.11).

Podemos afirmar que estamos a viver esse tempo meus amados. Infelizmente, mesmo no meio evangélico está em falta as palavras do Senhor, como aconteceu em Belém, que significa “casa de pão “ , no tempo dos juízes faltou pão em Belém (Rute 1.1).

Aqueles que dependem de ouvir as palavras do Senhor na casa do Senhor, muitas vezes chegam famintos e saem sedentos; chegam vazios e saem cheios de dúvidas!

Uma mulher que não se alimenta bem não tem como alimentar bem o seu bebê.

O que podemos observar é um diagnóstico de inanição ou mesmo desnutrição espiritual. Há contudo, também, casos de obesidade e diabetes espiritual (aqueles que se alimentam basicamente de doces e guloseimas e não da verdadeira comida que irá nutri-los).

Há reuniões que é servido para quem as assistem bolos, doces, chocolates: profecias que prometem bençãos materiais; promessas da Palavra sem que seja necessário obediência, e dificilmente confronto do pecado, ordem para o arrependimento e conversão.

Já existem pessoas que ao invés de pregar a Palavra, pregam sobre livros que leem, sobre filmes, e outras coisas.

E por que não lembrar de que o tempo de serviço na casa do Senhor em muitos lugares é tomado em maior proporção do que o que se dedica à pregação da Palavra genuinamente inspirada pelo Amigo Espírito Santo e não plagiada da net.

Se nos alimentarmos de Jesus do mesmo modo como nos alimentamos fisicamente certamente seremos cheios dEle e da Palavra, para que quando alguma pessoa nos procurar pedindo comida, ao abrir da nossa boca saia pão quente, molhado com o Azeite espiritual!

Pode até acontecer de nossa farinha e nosso azeite mesmo em pequena quantidade, alimentar profeta faminto! (1 Reis 18). Glória a Deus!

Precisamos de boa reserva de alimento pois não sabemos se o tempo da escassez nos alcançará. Guardemos, pois, a Palavra meus queridos, armazenemos o mais que pudermos aproveitando o tempo da fartura quando temos o exemplar bíblico em nossas mãos; Ele poderá ser tirado de nós!

A Noiva do Cordeiro, a Igreja tem pão e tem água em abundância (rios de água viva!), para dar de comer e de beber a qualquer que tiver necessidade espiritual.

A propósito, a quantos o leitor alimentou nos últimos seis meses? Para pensar.

MARANATA!

O que nos tem alimentado? Do que temos sido nutridos espiritualmente? 

Disse Jesus: “...QUEM DE MIM SE ALIMENTA POR MIM VIVERÁ.” (João 6.57). Jesus é a Palavra! 

Quem está em Cristo necessariamente se alimenta dEle, aliás, sente sabor nas Suas palavras, aleluia! Sente necessidade prioritariamente de se debruçar no Livro de Deus e degustar as delícias que nEle encontramos, glória a Deus!

O filho pródigo ao sentir fome lembrou de que na casa do pai havia comida em abundância para todos quantos lá estavam, enquanto ele desejava se alimentar das alfarrobas que comiam os porcos (alfarroba é uma fruta deliciosa e nutritiva), mas ele não tinha direito a elas, porque eram servidas a animais impuros! 

Cuidado amados para não desejarmos nos alimentar daquilo que está sendo oferecido aos impuros! Quem é puro (Noiva) busca se alimentar do que é puro (Provérbios 30.5).

Temos a missão de alimentar os que estão com fome, Jesus mandou os discípulos dar de comer àquela multidão. 



Enviado do meu iPad

 

Nenhum comentário: