quarta-feira, julho 28, 2021

TENHO DUAS CASAS QUE NÃO COMPREI

 

“...QUANDO FOR DESTRUÍDA ESSA BARRACA EM QUE VIVEMOS, QUE É O NOSSO CORPO AQUI NA TERRA, DEUS NOS DARÁ PARA VIVERMOS NELA UMA CASA NO CÉU...AQUELA CASA SERÁ O NOSSO CORPO CELESTIAL...

(2 Coríntios 5.1,2 - NTLH).

 

Achei legal a expressão “barraca” para o nosso corpo físico, porque na verdade, é uma casa feita de pó (mais frágil que uma barraca). Somos tão frágeis que um pequenino vírus, invisível a olho humano nos deita abaixo! E ainda tem quem se ache...

Bem, o que o Amigo me levou a pensar é que tanto a casa física (corpo do pecado),quanto a habitação espiritual nada fizemos para adquirir.

Há quem diga: sou tão pobre que nem uma casa tenho para morar! Isso não é verdade. Se for um salvo em Cristo tem duas, uma na terra e outra no céu!

Essas duas são muitas vezes mais preciosas do que qualquer mansão na terra. As casas da terra são feitas por homens, as nossas foram feitas por Deus! (Por que você não aproveita o momento para agradecer as casas que tem sem que gastasse um centavo por elas?)

O apóstolo Pedro foi avisado de que iria deixar a “casa” (2 Pedro 1.14), que ele chama “tabernáculo”. Um dia todos teremos que desocupar a casa mortal para sermos revestidos da habitação (casa) celestial, aleluia!

Devemos cuidar da “barraca” principalmente porque quem nela habita é Deus (João 14.23), portanto, não temos o direito de destruir o templo do Espírito Santo, sequer com excesso de comida (glutonarias). 

Tampouco podemos deixar entrar na casa seja lá o que for sem que o Dono permita. Cuidado, amados! Muitos estão pagando uma fatura pesada por não respeitar a lei do inquilinato (nada fazer na casa sem quero Dono seja consultado e dê permissão). 

Depois, quando a fatura chega ficamos a questionar: o,que eu fiz? Qual foi o meu pecado? Sempre lembrar de Lamentações 3.39. Deus não é injusto meus queridos.

A nossa casa celestial está pronta! Só que não é como muitos pensam e até cantam sobre a casa como se ela seja igual a uma casa terrena. E há até os que esperam morar em uma mansão ou palácio... 

Tal pensamento é um estímulo ao vírus luciferiano do orgulho, pois muitos começam a trabalhar para o Senhor com a finalidade de ter uma mansão no céu, misericórdia! A casa do Pai não tem lugar para competição, tipo, a casa de fulano é melhor que a minha, jamais! Até porque Jesus não prometeu casa, mas um lugar nas moradas da casa do Pai (João 14.2).

Para ocupar o lugar na casa do Pai precisamos estar revestidos da nossa habitação celestial, assim, SÓ IRÁ MORAR NA CASA DO PAI QUEM JÁ FOR CASA DELE AQUI!

Nosso homem espiritual deve estar saudável, sem ser dominado pelo pecado, mas debaixo do domínio da graça.

Cuidado com a corrupção que nos assedia diariamente com o objetivo de nos afastar da comunhão com Deus, e sermos encontrados nus quando a trombeta tocar (2 Coríntios 5.3).

Todos quantos estão em Cristo serão revestidos da casa celestial e isso não depende de nós, mas tão somente da graça, glória a Deus! Nunca poderemos nos manter fiéis e sem mácula para o Di da colação de grau se não,estivermos no Amado!

Meus amados e queridos leitores dependamos em gênero, número e grau da maravilhosa graça de Jesus e não procuremos nos justificar através de obras, vivendo uma vida de envolvimento com o reino, sem momentos preciosos com o Senhor do Reino. Rejeitemos toda ideia de sermos servos impelidos, a correr sem tempo para descansar, tempo para a família, tempo com a Palavra, enfim...

A casa (homem terrestre), se degenera, mas a casa (homem espiritual) se renova dia após dia (2 Coríntios 4.16).

A habitação celestial é imortal e incorruptível! Não abandonemos, pois, a esperança (Hebreus 10.35).

MARANATA!

 

Nenhum comentário: