domingo, outubro 31, 2021

À SOMBRA DE...

 “...À SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ.” (Salmos 91.1).


O Amigo me tem levado a meditar a respeito desse assunto, tipo, sob que sombra eu vivo?
Sombra, é uma claridade atenuada pela interposição de um corpo entre entre ela e a fonte de luz, que pode chegar à escuridão, trevas. 
Também tem a ver sobre estar sob a proteção de...
Há daqueles que vivem à sombra de um político, ou de uma autoridade influente, ou até mesmo dos pais.
Muitos dos que são portadores de transtornos psiquiátricos que os levam à depressão, vivem à sombra (espectro) da morte, veem a morte em toda parte os cercando. 
Os doentes terminais são tidos como alguém que está no vale da sombra da morte (Salmos 23.4).
Entretanto, o Amigo destacou uma sombra terrível que tem aprisionado pessoas evangélicas, fazendo-as viver de modo sombrio, triste, sem alegria: a sombra do passado!
Tal sombra pode ter origem na árvore da amargura, cuja raiz brotando além de nos privar da graça de Deus (claro, se interpõe entre nós e a FONTE DE LUZ), nos contamina e ainda contamina muitos (Hebreus 12.15).
Nela brotam folhas de mágoas, ressentimentos, frustrações, decepções, desalento, desesperança, e outros sentimentos que nos roubam a alegria de viver, como também nos deixam perturbados, ansiosos, inquietos, estressados, impacientes, raivosos, enfim.
Estando debaixo de tal árvore não estaremos prontos para ouvir a trombeta tocar meus amados! Nossa audição espiritual estará comprometida com as mentiras do adversário nos vitimizando em todo o tempo, vivendo de um passado que, uma vez em Cristo, TUDO SE FEZ NOVO!
Em Cristo vivemos em novidade de vida e não na sombra de um passado de sofrimento e dor, quando o inimigo manipulava os nossos sentimentos. 
Em Cristo somos livres, pois como está escrito: “PARA A LIBERDADE FOI QUE CRISTO NOS LIBERTOU.” (Gálatas 5.1).
Todos quantos vivem sob a sombra do passado têm os corações tristes, dominados pelos dissabores, amargurados, e quando se olham ao espelho se veem feios, porque está escrito: “...UM CORAÇÃO ALEGRE AFORMOSEIA O ROSTO.” (Provérbios 15.13).
Até quando ficarás neste lugar sombrio, frio, solitário? O tédio acabará atraindo problemas graves para tua vida. Levanta-te e sai desta sombra maléfica. A SOMBRA DO ONIPOTENTE TE ESPERA!
À SOMBRA DO ONIPOTENTE tem descanso a tua disposição. Esta sombra está disponível para todos quantos habitam no Esconderijo do ALTÍSSIMO, aleluia! Para todos quantos estão em Jesus, todos quantos foram gerados nEle e Ele está sendo formado neles, glória a Deus!
Ao invés de estar à sombra do passado, à sombra da árvore da amargura, somos ramos da Videira Verdadeira - JESUS!
Estando na Videira a alegria será constante em nossos corações, pois mesmo passando em qualquer vale sombrio a Luz brilha em nossos caminhos pela presença do Senhor Jesus em nós, glória a Deus!
Ah, também não devemos estar à sombra da Cruz, porque o nosso lugar de fato é crucificado com Cristo, não na sombra da Cruz tampouco ao pé da Cruz.
Portanto, meus queridos, não permitamos que nada absolutamente nada se interponha entre nós e a FONTE DA LUZ - DEUS, e assim andando na luz chegaremos à cidade santa onde o CORDEIRO é a sua lâmpada.
MARANATA!




Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: