sábado, outubro 02, 2021

SIMPLESMENTE SEMEAR

“ SEMEIA PELA MANHÃ A TUA SEMENTE E À TARDE NÃO REPOUSES A MÃO...” (Eclesiastes 11.6).

Disse Jesus: “EIS QUE SAIU O SEMEADOR A SEMEAR.” (Marcos 4.3).

Semear é diferente de plantar. Enquanto o que semeia lança as sementes na terra à esmo, o que planta precisa cavar para depois meter a semente.
O semeador não tem compromisso nem tampouco responsabilidade se a terra não frutificar a semente recebida.
É da responsabilidade dele estar disposto a fazer o trabalho, portanto, o preguiçoso não se identifica a proposta; o trabalho é duro!
Também, precisa ter uma sacola, um bornal, onde as sementes serão colocadas, para que sejam jogadas na terra.
Os discípulos de Cristo devem se colocarem à disposição do Senhor da seara para esse importante trabalho no Reino.
A semeadura é feita enquanto anda, fora de quatro paredes e não dentro de templos. Lançar a semente na terra não quer dizer convidar pecadores para assistir o culto simplesmente, mas, onde eles estão.
O Mestre andava por aldeias e povoados ensinando, pregando, e curando enfermos. Não encontramos registro bíblico de que Ele convidava o povo que O seguia para irem à sinagoga onde haveria de estar, segundo o costume da lei.
Há muitos que reclamam da dureza do coração dos seus parentes, amigos, vizinhos, pois ao serem convidados para ir ao templo recusam o convite.
Imagine que muitos que se dizem evangélicos apresentam desculpas para não frequentarem os trabalhos da igreja local, e aqueles que não conhecem a verdade?
É fundamental levarmos as pessoas a Cristo através da oração (tirar a pedra), e depois levar a mensagem de Cristo para que elas ouçam, obedeçam (saiam do reino da morte), e venham para a luz, uma vez que já receberam a Vida pela Palavra de Jesus!
Ano 2021; duzentos e setenta e quatro dias, seis mil, quinhentos e setenta e seis horas, trezentos e noventa e quatro mil, quinhentos e sessenta minutos já se passaram até o momento em que escrevo, aproximadamente. Para quantas pessoas falamos de Jesus? Quantas sementes espalhamos?
O que temos feito com todo esse tempo que não volta mais?
Temos aproveitado as oportunidades para semear? A Palavra nos manda aproveitar as oportunidades(Colossenses 4.5).
Jesus já nos deu a semente - a Palavra ( João 17.14; Marcos 4.14). Agora, temos que nos encher dela e, enquanto andamos a espalhamos não terra: os corações dos que nos ouvem. 
Para profetizar o profeta Ezequiel obedeceu à voz do Senhor quando mandou que ele enchesse as entranhas do rolo (palavra). Assim, quanto mais temos semente conosco, mais poderemos lançar.
Por onde passamos vai sair da nossa boca aquilo que está enchendo o nosso coração (Lucas 6.45).
Não importa aonde irá cair, mas com certeza algum resultado virá. Não precisamos ficar ansiosos para ver o resultado; isso não é da nossa alçada.
Infelizmente temos o mau hábito de fazer cobranças quanto ao resultado do trabalho, principalmente do próximo o que pode estimular o vírus luciferiano, manifestado pela inveja e competitividade.
O Amigo me falou que nessa pandemia a colheita de vidas está muito grande, pois muitos que receberam a semente, ao se verem em situação sem solução para viver, a semente germina, são convencidos pelo Espírito Santo a se arrependerem dos seus pecados, invocarem o Nome do Senhor e partem desse mundo com Jesus! Aleluia! 
Por isso não devemos julgar esse ou aquele que partiu, porque não frequentou um templo.Jesus disse que todo aquele que for a Ele, de maneira nenhuma Ele lançará fora, glória a Jesus!
Semeemos amados meus e com certeza no Dia do Senhor nos alegraremos com o resultado para glória de Deus!
MARANATA!




Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: