sexta-feira, setembro 24, 2021

AS VITÓRIAS. A VITÓRIA!



“MAS GRAÇAS A DEUS QUE NOS DÁ A VITÓRIA, POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.” (1 Coríntios 15.57)

Desde antes temos observado como os evangélicos em geral vivem constantemente em busca de vitórias.
Na verdade, todo ser humano corre atrás de alcançar vitórias. Na linguagem da humanidade o sucesso tem a ver somente com as vitórias que conquistamos.
Por isso, somos estimulados, encorajados, empurrados desde crianças para conquistar vitórias, nos tornando assim competidores em tudo o que fazemos. Temos que obter vitórias ainda que atropelando outros, humilhando, mentindo, não importa o meio, mas o troféu!
O vírus luciferiano não permite que admitamos as derrotas, os fracassos, como se essas coisas não fizessem parte da vida neste mundo.
Conseguir tudo o que queremos não significa vivermos vitoriosamente. As derrotas, os fracassos nos fazem crescer, amadurecer, aprender humildade, enfim.
Precisamos vencer, sim, ser vitoriosos sem dúvida alguma, porém, essa não deve ser a preocupação daqueles que fazem parte da Noiva do Cordeiro.
Devemos ter cuidado para não viver ansiosamente em busca de vitórias materiais, sem priorizar a verdadeira VITÓRIA.
Todos quantos estão em Cristo Jesus são MAIS DO QUE VENCEDORES, já são vitoriosos nEle, aleluia! (Romanos 8.37). O texto que destacamos acima nos afirma que “DEUS NOS DÁ A VITÓRIA POR JESUS”. 
Já temos a VITÓRIA, glória a Jesus! Cada dia vivido em Cristo podemos comemorar Vitória, embora que tenhamos sofrido uma derrota em algo deste mundo. Por isso, não devemos aparecer como fracassados, jamais! 
Não nos deixemos levar por mentiras do enganador, quando nos diz que Deus não está interessado em nos ajudar, se perdermos uma batalha; perder uma batalha não significa perder a guerra!
Prossigamos para o alvo, para o prêmio da soberana vocação em Cristo (Filipenses 3.14); corramos com perseverança a carreira, olhando para Jesus (Hebreus 12.2).
Tiremos o nosso foco das vitórias e coloquemos na VITÓRIA que todos os dias recebemos de Deus através de Cristo.
De que adianta conquistar tudo aqui, sem contudo participar do Grande DIA DA VITÓRIA? Aquele dia em que se cumprirá a palavra que está escrita: “...TRAGADA FOI A MORTE PELA VITÓRIA.” (1 Coríntios 15.54).
No grande dia da VITÓRIA todos os que estão em Cristo (eu escrevi: estão em Cristo, não os evangélicos, cristãos, etc), receberão um pedrinha branca (absolvição completa) e nela escrito o nosso novo nome, nome esse que ninguém vai conhecer somente o que receber a pedrinha; é avgi individual, particular exclusivo para quem vencer, aleluia!
Só de imaginar esse momento nossa alma se enche de gozo, porque, como está escrito: “NEM OLHOS VIRAM, NEM OUVIDOS OUVIRAM, NEM JAMAIS PENETROU EM CORAÇÃO HUMANO O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA AQUELES QUE O AMAM.” (1 Coríntios 2.9).
MARANATA!



Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: