quinta-feira, setembro 09, 2021

ELE ME FAZ REPOUSAR...

 

“ ELE ME FAZ REPOUSAR EM PASTOS VERDEJANTES...” (Salmos 23.2)


No momento em que o mundo se encontra em uma situação descrita pelo Senhor Jesus como “perplexidade das nações”,
urge repensarmos nossa posição de ovelha de Cristo.
Na face das pessoa há como que um ar de preocupação, de insegurança, de medo, enfim de incertezas...
Isso tem contribuído para que a imunidade diminua, e assim as pessoas ficam mais suscetíveis à doenças provocadas por vírus e bactérias, principalmente.
Contudo, há um grupo de pessoas que, segundo Jesus, são classificadas como Suas ovelhas e para elas a situação é totalmente diferente! Elas não se deixam dominar pelas preocupações, medo, insegurança, incertezas... elas sabem muito bem a quem pertencem, que o Senhor que as comprou é também o melhor Pastor que elas poderiam ter. Ele cuida de todos os detalhes para que elas vivam felizes e alegres, aleluia!
Quem de nós não recorda momentos em que uma mãe, ou um pai, ou uma avó, carinhosamente pega o seu filho pequeno e o leva para repousar. Quem cuida com amor de uma criança, percebe quando a mesma encontra-se cansada, que precisa descansar, e age levando-a para o lugar em que ela poderá repousar tranquilamente.
O nosso Pastor, aliás, como Ele mesmo se declara “ EU SOU O BOM PASTOR.” (João 10.10), tem um lugar especial para levar Sua ovelha ao descanso: pastos verdejantes! (Usem sua imaginação meus queridos).
Agora, esse lugar maravilhoso para onde o Pastor Jesus leva a ovelha é um lugar específico: só desfruta do descanso quem é ovelha (ei, não simplesmente evangélico, cristão, crente), O V E L H A! A grande diferença está aí!
Outro detalhe é que mesmo sendo ovelha preciso se deixar deixar levar por ELE! 
Lembra que só se deixa levar sem resistir é a criança? Alguém completamente dependente de quem dela cuida?
DEPENDÊNCIA. Somente quem se reconhece dependente é capaz de se deixar levar! 
O vírus luciferiano entra em ação nas nossas vidas fazendo com que nos consideremos capazes de dirigir nosso caminho. Muitas vezes quando o Bom Pastor nos quer levar, esperneamos, resistirmos, questionamos. Orgulho! A necessidade de assumir o controle pleno de todas as coisas.
Quando não nos deixamos levar por Ele, corremos o risco de nos afastarmos e irmos parar em lugares que nos trarão mais cansaço, mais perturbação, sem ter condições de retornar ao rebanho! 
Em nome de Jesus para com essa teimosia de ovelha velha! Precisamos nos converter e nos tornar como crianças, como disse Jesus se quisermos entrar no Reino dos céus (Mateus 18.4).
O lugar da ovelha é sob a vista do Pastor, debaixo da Sua vontade, submissa ao que Ele quiser fazer na hora oportuna.
Há um lugar de pastos verdejantes para você descansar; enquanto descansa Ele refrigera a sua alma desanimada, cansada, desesperançada, estressada. 
Sem que Ele nos leve jamais encontraremos um lugar assim; toda tentativa será inútil. Podemos até sentir alívio, porém, descanso, somente Ele conhece o lugar para cada ovelha, segundo a necessidade “EU SOU O BOM PASTOR; CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS, E ELAS ME CONHECEM A MIM.” (João 10.14). Glória a Jesus!
Um dia que não está longe, o SUMO PASTOR aparecerá e levará para Si mesmo as ovelhas que comprou e pagou com Sua vida, Seu sangue, como Sua Noiva amada, e viverão juntos a felicidade eterna.


Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: