sábado, agosto 28, 2021

Uma Arma Letal

 

UMA ARMA LETAL


“CONFESSAI AS VOSSAS CULPAS UNS AOS OUTROS, E ORAI UNS PELOS OUTROS PARA QUE SAREIS...” (Tiago 5.16).

No nosso trabalho com família nesses trinta anos, temos observado o quanto esta arma tem prejudicado os relacionamentos familiares, trazendo doenças incuráveis até.
A culpa vem como consequência do pecado, da desobediência a Deus, a Sua Palavra, sendo ela própria, também, pecado por ser uma manifestação do vírus luciferiano do orgulho.
Sabemos pela Palavra de Deus que “SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA.” (1 João 1.9).
A Palavra nos garante que “...NÃO ME LEMBRAREI MAIS DOS SEUS PECADOS E DAS SUAS INIQUIDADES.” (Hebreus 8.12;10.17)
Mesmo sabendo destas verdades das escrituras, por que não acreditamos no perdão de Deus e continuamos alimentando a culpa do pecado cometido? 
Na verdade, o vírus luciferiano entra em ação. Pelo fato de não aceitar o perdão de Deus, assumimos uma posição acima de Deus, preferindo acreditar na mentira do adversário.
Esse assunto é tão sério que na antiga aliança Deus estabeleceu a oferta pela culpa( Levítico 5.7; 6.6 e outros).
Quando somos dominados pela culpa adoecemos emocionalmente, o que acaba por adoecer o corpo, além do que nos afasta da comunhão com Deus.
Temos ouvido pessoas dominadas pela culpa que sequer conseguem orar, porque quando se dirigem a Deus, imediatamente a culpa se apresenta. 
Essa arma terrível vai obstruindo a fonte de águas vivas, e por conseguinte, os rios de águas vivas param de fluir dentro de nós! A pessoa já não ora em línguas, não ouve a voz do Amigo Espírito Santo, e vai se afundando na depressão espiritual, emocional e patológica, muitas vezes (nós somos exemplo vivo dessa situação; vivemos exatamente isso).
A Palavra de Deus nos dá a receita: Tiago 5.16, glória a Deus!
Já parou para pensar sobre o quanto somos desobedientes a essa ordem do Espírito Santo? Está escrito: CONFESSAI. Gente, isso não é simplesmente uma sugestão por isso quando desobedecemos, pecamos.
A Palavra de Deus não nos manda confessar a uma só pessoa, mas uns aos outros. Veja que o fato de confessar e orar uns pelos outros traz cura, aleluia!
Amados, já basta tanto tempo aprisionados pelo nosso inimigo em relação a sermos corroídos pelo sentimento de culpa. Jesus cancelou o escrito de dívida que era contra nós; removeu-o inteiramente, encravando-0 na cruz (Colossenses 2.14) glória a Jesus!
Alegremo-nos meus filhinhos, porque “NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS.” (Romanos 8.1) aleluia!
Ainda é tempo de viver a liberdade para a qual Cristo nos libertou (Gálatas 5.1) e “...ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DO SENHOR, AÍ HÁ LIBERDADE.” (2 Coríntios 3.17).
Faça a receita e seja sarado, em nome de Jesus. Dou Glória ao Senhor porque o Amigo tem alguém a quem eu confesso as minhas culpas, e assim, com liberdade de alma posso viver vida de louvor, uma das condições para sermos cheios do Espírito.
Nosso coração precisa ser confirmado em santidade, “ISENTO DE CULPA, NA PRESENÇA DE DEUS E PAI, NA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS , COM TODOS OS SEUS SANTOS.” (1 Tessalonicenses 3.13)
MARANATA!


Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: