sábado, agosto 21, 2021

PARE DE SOFRER

 “...SE COM ELE SOFREMOS, TAMBÉM COM ELE SEREMOS GLORIFICADOS.” (Romanos 8.17).


Li em algum tempo esse slogan em uma faixa que convidava pessoas para frequentar uma determinada igreja local. Pensei cá com meus botões: que expressão anti-bíblica!
O homem não foi criado para o sofrimento, todavia, sua desobediência levou-o a esse tipo de consequência- sofrer.
O maior Homem que aqui viveu não escapou do sofrimento, ainda que não tinha pecado: Ele nunca pecou!
O homem sem comunhão com Deus sofre pela ausência de Deus na sua vida, enquanto que os que vivem em Deus também não estão isentos de sofrimento, pois afinal todos pecamos. 
Só que sofrer estando em comunhão com Deus é bem diferente, aleluia! Temos a segurança que a Sua Palavra nos dá de que “TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM, DAQUELES QUE AMAM A DEUS...” (Romanos 8.28).
Somos consolados no sofrimento pelo exemplo dos que estão mencionados na Bíblia que experimentaram o sofrimento, a começar do Filho amado do Pai!
O profeta Isaías afirma que Ele era homem de dores, que consolo quando as dores me assomam o corpo, Ele - Jesus sabe o que é sentir dor, glória a Jesus!
Jesus como Deus nunca sofreu, porém como homem “AINDA QUE ERA FILHO, APRENDEU OBEDIÊNCIA POR AQUILO QUE SOFREU.” (Hebreus 5.8). E eu? Como poderei aprender obediência?
Dizer que filho de Deus não sofre é uma grande heresia! Está escrito: “PORQUE CONVINHA QUE AQUELE, POR CUJA CAUSA E POR QUEM TODAS AS COISAS EXISTEM, CONDUZINDO MUITOS FILHOS À GLÓRIA, APERFEIÇOASSE, POR MEIO DE SOFRIMENTOS, O AUTOR DA SALVAÇÃO DELES.” (Hebreus 2.10). E agora? 
Todos necessitamos de ser aperfeiçoados, pois para isso o Senhor Jesus deu à Igreja os dons ministeriais, querendo o aperfeiçoamento dos santos (Efésios 4.11).
Se Jesus foi aperfeiçoado pelos sofrimentos como queremos nós participantes da Sua santidade sem sofrer? Engano! 
Quando recebemos a graça segundo as escrituras, foi para duas finalidades específicas: padecer com Cristo e crer nEle (Filipenses 1.29). Deus já nos preparou para sofrer através da graça que nos foi concedida, isso que é DEUS!
Quem não se regozija com o simples fato de pensar,como será a nossa vida após a glorificação na vinda de Jesus? Embora está escrito que Ele já nos glorificou (Romanos 8.30). Antever o glorioso dia quando nunca, ais nunca mesmo o nosso corpo sofrerá degeneração; morte e dor, nunca mais! Desfrutar a vida eterna por toda eternidade na casa do Pai, com o Noivo amado? Oh! Aleluia! 
Entretanto, só será possível se frequentarmos a mesma escola que Ele, Jesus frequentou aqui: Sofrimentos! 
Ser glorificado com Ele será privilégio exclusivo daqueles que sofrerem com Ele. Esse é o verdadeiro evangelho de Cristo! Qualquer outro evangelho que exclua o sofrimento, segundo Paulo, é maldito. Engano! 
Não desista de seguir a Jesus. Se chorar...Ele chorou; se for perseguido...Ele foi; caluniado...Ele sabe o que é isso, enfim, tudo quanto nos sucede Ele experimentou, até ser tentado em tudo, mas permaneceu Santo!
Se a igreja local que frequentarmos não prega o evangelho genuíno de Cristo, um evangelho sem Cruz, sem dores, sem sofrimentos, sem perseguições, lhe aconselho a buscar do Amigo uma direção para um rebanho cujo ensino não seja adulterado, adaptado à conveniência do público que participa dele.
Amados, cuidado com os falsos mestres! Eles são instrumentos de fomentar apostasia, ensinando doutrina de demônios (1 Timóteo 4.1).
Quanto mais conhecermos as escrituras maior chance de rejeitar o que é engano, sejamos, pois, como os bereanos (Atos 17.11).
O Noivo está chegando e levará com Ele os que com Ele sofrerem, como está escrito.
MARANATA!

Nenhum comentário: