quarta-feira, setembro 15, 2021

DESESPERO QUE TROUXE VIDA

DESESPERO QUE TROUXE VIDA


“...QUIS MATAR-SE...NÃO TE FAÇAS NENHUM MAL...” (Atos 16.27.28).

O precioso Amigo Espírito Santo nos trouxe esse texto específico para alguém em especial.
Todos quantos leem as escrituras, o Novo Testamento, conhecem a história do carcereiro de Filipos.
Este personagem bíblico ocupava um cargo de total confiança naquela cidade: estavam em seu poder todas as chaves das celas onde os prisioneiros estavam. Portanto,era ele o principal responsável pela segurança dos tais. Se um dos presos fugisse seria ele, o carcereiro, quem teria de pagar pelo fato.
Naquela noite, ele dormia tranquilamente quando é despertado por um barulho estranho. O que estava acontecendo era na verdade um terremoto! E que terremoto!
Sacudiu os alicerces da prisão, abriram-se as portas e todos os presos foram libertos das cadeias que os prendiam. Impressionante! 
O que o carcereiro (anônimo) não sabia, era que entre os presos estavam dois homens que eram servos do Deus Altíssimo! Aleluia!
O Deus de quem eles eram e a quem serviam era o Todo Poderoso, glória a Jesus! O poder que sacudiu a terra deteve em seu lugar todos quantos ali estavam. Ninguém fugiu!
Para o carcereiro só restava um saída: morrer! Ele sabia que a pena para ele seria a morte, por isso melhor seria adiantar as coisas.
Entretanto, o propósito de Deus estava firme em relação a ele e também a sua família: SALVAÇÃO!
No desespero, ele escuta uma voz: “NÃO TE FAÇAS NEHUM MAL, QUE TODOS AQUI ESTAMOS!” Que alívio!
A pergunta que mudou a sua história: “QUE É NECESSÁRIO QUE EU FAÇA PARA ME SALVAR?” (Atos 16.30)
“...CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO, E SERÁS SALVO TU E A TUA CASA.” (Atos 16.31).
Ei, seu desespero é igual ou maior do que a do carcereiro de Filipos? Olha para todas as direções em não vê uma saída? 
A única solução plausível é se suicidar? Pare! Esse plano vai destruir não somente a sua vida física, mas também a vida espiritual, bem como desgraçar toda a sua família. Seu desespero não é maior do que o poder dAquele que deu a vida para que vivamos - JESUS!
Esse momento é para prostrar-se como fez o carcereiro e perguntar o que farei? O Amigo tem uma resposta que vai lhe tirar dessa angústia, desse desespero, trazer esperança, abrindo as portas para que tudo volte à paz e tranquilidade.
Há saída sim, chegou a hora de CRÊ! 
Há várias maneiras de precipitarmos nossa morte, não somente pelo suicídio. Quando nos deixamos dominar por emoções negativas, por sentimentos maus, entramos em processo de morte, e aos poucos vamos sucumbindo diante da tristeza, da amargura, da angústia, enfim...
Daí, nossa imunidade vai baixando a ponto de ficarmos susceptíveis a todo tipo de vírus e bactérias; abrimos a porta para doenças degenerativas e incuráveis e desse modo, somos vencidos por aquele cuja função é matar.
A situação que provocou tamanho desespero no carcereiro a ponto de tentar tirar-lhe a vida, foi a mesma que o Senhor Jesus usou para que através da fé nEle, o homem recebesse a vida eterna, a vida abundante, aleluia!
O que está acontecendo na sua vida tem um propósito específico: lhe tirar da situação espiritual que tens vivido e te levar para Aquele que tem a verdadeira vida, pois Ele é a VIDA - JESUS!
A atitude de rendição à vontade de Deus fará com que a solução chegue imediatamente, tal qual chegou para Agar
no deserto; a fonte estava na sua frente, aleluia!
“NÃO TE FAÇAS MAL, TÃO SOMENTE CRÊ!”
MARANATA 


Nenhum comentário: