sábado, novembro 27, 2021

Uma Parede Perigosa

 “...TENDO DERRIBADO A PAREDE DA SEPARAÇÃO QUE ESTAVA NO MEIO, A INIMIZADE,” (Efésios 2.14).


Glória a Jesus! Ele não só derribou a tal parede, mas também por intermédio da Cruz destruiu-a aleluia! (Efésios 2.16).
Mesmo assim a tal inimizade ainda continua viva e bem viva no meio das obras da carne (Gálatas 5.20) é triste.
Um dos significados da palavra inimizade é manifestação de ódio em relação a alguém que nos ofendeu; é o antônimo de amizade.
Jesus reconciliou no corpo da Sua carne a inimizade entre judeus e gentios e os tornou um só Corpo - a Igreja.
A primeira inimizade da terra foi estabelecida no Éden foi Deus quem a fez entre a serpente e a mulher (Gênesis 3.15).
Que consequência terrível para a mulher! O diabo nosso inimigo direto. 
A boa notícia é que a mulher que está em Cristo já o derrotou, aleluia! 
Como é lamentável ver pessoas que se chamam pelo Nome do Senhor viverem inimizados! Líderes que como Pilatos e Herodes estavam inimizados até que Jesus esteve com eles (Lucas 23.12). Só a presença de Jesus os reconciliou! 
E aí? Como é que se explica pessoas que dizem ter Jesus na vida, conhecer a Palavra de Deus viverem em inimizade? Há casos de sequer poder sentar ao lado do outro, e mesmo assim continuam a comer o pão e beber o cálice do Senhor.
Bem, segundo as escrituras os que vivem na prática das obras da carne não herdarão o reino de Deus. Quem não viver em comunhão uns com os outros não está no Corpo, e sem estar no Corpo não subirá com a Noiva. E agora?
Desde que nasci vivo dentro de uma igreja local (denominação), já participei de muitas reuniões nas quais pessoas são disciplinadas e excluídas do rol de membros, entretanto, até hoje nunca soube de alguém que foi disciplinado da igreja por viver em inimizade com um irmão.
(Se alguém souber me informe por favor).
Pare e pense: se todas as pessoas na igreja local que vivem em inimizade fossem excluídas do rol de membros? Acorde enquanto é tempo... 
A inimizade acontece quando não perdoamos do coração a quem nos magoa de alguma maneira, quando uma amizade é rompida, enfim. 
A falta de perdão é uma manifestação do vírus luciferiano e, por consequência, ausência de amor, do verdadeiro amor.
Temos respaldo da Palavra para não ter comunhão com alguns tipos de pessoas que se dizem irmãos, contudo, isso não quer dizer inimizade. 
Conheci uma pessoa que somente ao ouvir falar o nome de um colega era tomado por uma crise que explodia em ódio.
A Igreja recebeu o ministério da reconciliação e precisa cuidar desse tipo de pessoas que chegam a ocupar cargo de liderança, funções eclesiásticas, contudo estão nuas diante de Deus. 
Já vivemos que nudez espiritual tem a ver com comunhão com Deus e sem comunhão com os membros do Corpo não há comunhão com o Cabeça. Impossível! 
Há um cuidado muito grande com os pecados na área da impureza, mas quem está vigiando em relação à inimizade?
Os espíritos enganadores estão agindo de forma intensa. Eis queridos. Muitos se incomodam com o exterior dos outros enquanto que a lista de inimigos deles está aumentando...
Há aqueles que determinam quem estar ou não preparado para subir com Jesus, porém quando a trombeta tocar e os ímpios perguntarem a um crente porque você não subiu, ele responder: por inimizade! Por não perdoar!
Amados, o Amigo nos desperta para atentarmos às pequenas coisas, coisas tais que passam despercebidas, mas que verdadeiramente fazem diferença para vivermos uma vida cheia do Espírito, sem a qual seremos vencidos.
Já é mais do que a hora de fazer morrer a nossa natureza carnal, nos revestimos do Senhor Jesus e do fruto do Espírito (Colossenses 3.5; Romanos 13.14; Colossenses 3.12j.
MARANATA!

Nenhum comentário: