quinta-feira, dezembro 30, 2021

UM CORAÇÃO CONDENATÓRIO

 “...SE O NOSSO CORAÇÃO NOS CONDENA, MAIOR É DEUS DO QUE O NOSSO CORAÇÃO E CONHECE TODAS AS COISAS.” (1João 3.20).


Estamos chegando ao final de mais um ano, ajudados pela graça e a misericórdia de Deus.
Este é um tempo para refletirmos no que fizemos ou deixamos de fazer em todos os dias que para trás ficaram e nesse momento o tal coração condenatório busca ocasião para nos entristecer.
Todavia, precisamos nos apropriar das escrituras e não nos deixarmos levar por alguém que segundo a Palavra é “enganoso e extremamente corrupto...” (Jeremias 17.9).
Nosso Senhor Jesus afirmou que não foi enviado para condenar o mundo (João 3.17); Ele está à direita do Pai como Advogado de defesa e não de acusação, glória a Deus! 
Todos quantos estão em Cristo não devem se deixar levar pelas acusações do coração influenciado pela nossa natureza carnal, pois a Palavra nos assegura de que “...NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA QUEM ESTÁ EM CRISTO JESUS...” (Romanos 8.1) aleluia!
Com toda certeza falhamos muito no decorrer desse ano, fomos traidores (toda infidelidade é traição), desobedientes, mas quando nos arrependemos e nos humilhamos alcançamos graça e misericórdia glória a Deus!
Devemos vigiar para não sermos consumidos pela culpa por causa de um coração que nos condena.
A melhor maneira de lidar com a culpa é fazer o que manda a Palavra de Deus quando diz: “CONFESSAI VOSSAS CULPAS UNS AOS OUTROS, E ORAI UNS PELOS OUTROS PARA QUE SAREIS...” (Tiago 5.16).
Amados, a quantidade de evangélicos dentro das igrejas locais enfermos e doentes, cuja causa é não confessar culpas e pecados. 
O inimigo colocou um medo de ser exposto em muitos, bem como a falta de confiança uns nos outros o que leva a ocultar o que lhes vai na alma.
A Igreja Corpo de Cristo, é como o Cabeça, ou seja, não está neste mundo para condenar, acusar ninguém, aliás, a Igreja na igreja local é casa de misericórdia (Betesda) e não um tribunal.
Se alguém está no rol de membros de uma igreja local e vive para julgar, acusar ou mesmo condenar os irmãos, não pertence ao Corpo; é apenas frequentador de cultos e faz parte de um tribunal. Que Deus tenha dele misericórdia!
Meus queridos façamos como a mulher que perdeu a dracma dentro da casa, e aumentemos a luz (a Palavra) em nós para descobrimos o que nos traz acusação, culpa, condenação. Imediatamente removamos e a mesma Palavra é água limpa para lavar o lugar onde estava o que nos perturbava.
Se Jesus não vier antes, adentremos o novo ano com o nosso homem interior limpo, tendo o coração condenatório debaixo do domínio da graça de nosso Senhor Jesus Cristo, vigiando sempre.
Até que venha Jesus!
MARANATA!

Nenhum comentário: