quarta-feira, fevereiro 23, 2022

INCLINA-TE...


“...ELE É O TEU SENHOR; INCLINA-TE PERANTE ELE.” (Salmos 45.11)

O salmo quarenta e cinco, dos filhos de Corá, retrata o relacionamento de Cristo e sua Noiva, a Igreja.
Como é linda esta expressão: “ELE É O TEU SENHOR”!
A Noiva do Cordeiro foi escolhida, eleita em Cristo, o Noivo, antes da fundação do mundo (Efésios 1.4). 
Todos quantos nela estão têm os seus nomes escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo (Apocalipse 17.8). 
Como se não bastasse, foram eles comprados para Deus com o sangue do Cordeiro que foi derramado para remissão de pecados, aleluia! (Apocalipse 5.9.
A Igreja que é o Corpo de Cristo na terra, seus membros foram adquiridos, comprados por bom preço (1 Coríntios 6.20), e o melhor de tudo é que não existe recompra! Quem ousaria pagar um preço mais alto do que aquele que já foi pago? Ninguém! 
Ok. Quem é comprado pertence a quem o comprou, portanto é servo (escravo), mas não perdeu a liberdade, pelo contrário, como está escrito: “PARA A LIBERDADE FOI QUE CRISTO NOS LIBERTOU...” (Gálatas 5.1); fomos “...CHAMADOS À LIBERDADE...” (Gálatas 5.13, todavia, como está escrito: “ ...NÃO USEIS DA LIBERDADE PARA DAR OCASIÃO À CARNE...” (Gálatas 5.13).
Assim meus amados, reforcemos cada dia nossa convicção de que Ele é o nosso Senhor, mas há muitos que se dizem servos de Cristo sem contudo assumir tomar o jugo dEle, aceitar de boa o Seu Senhorio, se deixar governar em todas as coisas por Ele.
O texto que nos baseamos nesta postagem nos dá uma ordem: “...INCLINA-TE PERANTE ELE.”
Isto me diz que devo Àquele que é o meu Senhor, reverência, respeito, submissão total, geral e irrestrita! 
O escravo comprado pelo imperador César devia se inclinar diante dele e lhe saudar com a conhecida expressão: salve César! Ai de quem desobedecesse uma ordem do imperador! Poderia até ser condenado à morte!
O imperador comprava os seus servos com dinheiro; Jesus, o meu Senhor, comprou os seus servos com a Sua vida, glória a Jesus!
Por que tanta dificuldade em nos inclinar diante dEle reconhecendo o Seu Senhorio sobre nós? Por que quando estamos diante de uma ordem dada por Ele questionamos querendo entender o porquê ao invés de simplesmente obedecer? A resposta certa é a ação do vírus luciferiano do orgulho que habita em nossa natureza carnal, meus queridos! 
Um escravo insubmisso era castigado severamente, e nós com toda nossa desobediência ao Rei dos Reis e Senhor dos senhores ainda temos a coragem de questionar se merecemos o que estamos sofrendo...
Glória a Deus pela graça, pela manifestação do Filho de Deus cheio de graça, e como está escrito: “...TODOS NÓS TEMOS RECEBIDO DA SUA PLENITUDE E GRAÇA SOBRE GRAÇA.” (João 1.16). Glória a Jesus!
Amados meus, o Noivo está vindo, mas vindo mesmo. Ele vem para levar consigo uma Noiva que O reconhece como Aquele que a comprou, Aquele a quem ela pertence de fato e de direito, Aquele que por ela se santificou (João 17.19; Hebreus 13.12). Jesus, é Aquele que amou a Igreja (nós os que estamos nEle, não simplesmente cristãos, evangélicos etc), se entregou por ela para a santificar “...TENDO-A PURIFICADO POR MEIO DA LAVAGEM DE ÁGUA PELA PALAVRA, PARA APRESENTAR A SI MESMO IGREJA GLORIOSA, SEM MÁCULA, NEM RUGA, NEM COISA SEMELHANTE, PORÉM SANTA E SEM DEFEITO.” (Efésios 5. 26-27). Ei, Ele merece glorificação, louve-O agora!
Não responda para mim: ELE É O TEU SENHOR? Se a resposta for afirmativa INCLINA-TE PERANTE ELE.
O Senhor Jesus virá buscar a Noiva, os que O reconhecem como Senhor e se submetem a Sua vontade!
MARANATA!

Nenhum comentário: