sábado, março 05, 2022

A MULHER: SEU CORPO CASA DE DEUS

 

“ACASO, NÃO SABEIS QUE O VOSSO CORPO É SANTUÁRIO DO ESPÍRITO SANTO?” (1 Coríntios 6.19).


Fico a pensar e realmente não entendo como um Deus Santo, Santo, Santo, pode habitar em um corpo onde o pecado habita. Só posso crer e receber como graça, plenitude da graça, graça sobre graça!
Assim, também pondero sobre a responsabilidade que temos diante da afirmação de Jesus quando disse: “...ELE ESTARÁ CONVOSCO E HABITA EM VÓS.” (João 14.17). 
Jesus ainda afirmou que, se guardamos os Seus mandamentos demonstramos amor por Ele, seremos amados pelo Pai, e, como consequência somos morada dEles! Aleluia! (João 14.23).
Não há o que questionar: Deus vive naqueles que foram gerados em Cristo, Cristo está sendo formado neles, e experimentaram a verdadeira experiência do novo nascimento, glória a Deus! Atenção: não são todos que se dizem evangélicos e cristãos que têm essa honra.
Diante da Palavra de Deus devemos valorizar nosso corpo e usá-lo como nos manda a Palavra: “ NÃO REINE, PORTANTO, O PECADO EM VOSSO CORPO MORTAL, DE MANEIRA QUE OBEDEÇAIS ÀS SUAS PAIXÕES; NEM OFEREÇAIS CADA UM OS MEMBROS DO SEU CORPO AO PECADO COMO INSTRUMENTOS DE INIQUIDADE; MAS OFERECEI-VOS A DEUS, COMO INSTRUMENTOS DE JUSTIÇA.” (Romanos 6. 12,13). E ainda: “ ...OFERECEIS, AGORA, OS VOSSOS MEMBROS PARA SERVIREM À JUSTIÇA PARA A SANTIFICAÇÃO.” (Romanos 6.19).
Atentemos que todos os membros do nosso corpo devem ser oferecidos para servir à justiça apara a santificação, ao há exceção! Portanto, cuidado!
Consultar o Amigo quanto às coisas que colocamos no Corpo deve ser prioridade de uma mulher que confessa Jesus como Senhor da sua vida. Entretanto, o que observamos é muitas mulheres usando o seu corpo como instrumento de pecado, pois o sexo oposto é despertado pela visão. Assim, fazendo o irmão pecar somos cúmplices do seu pecado e haveremos de dar conta diante de Deus quando os livros forem abertos. Misericórdia!
A ordem da Palavra para os filhos de Deus é: “ ...SEDE SANTOS EM TODA A VOSSA MANEIRA DE VIVER.” (1 Pedro 1.15).
Minhas queridas colegas que possamos dizer como o salmista: “...TUDO O QUE HÁ EM MIM BENDIGA O SEU SANTO NOME.” (Salmos 103.1).
Temos a Palavra do nosso Noivo de que virá nos levar para Ele, todavia, temos de estar nEle, e para estar no Seu Corpo cada membro tem que ser santo, nada de contaminação por domínio das obras da carne. Isso só será possível se permanecermos nEle, apesar das nossas falhas e fraquezas; embora sejamos tentados para fazer a nossa vontade quanto à exposição dos membros do nosso corpo, recorramos Àquele que foi tentado em tudo, não pecou e pode socorrer os que são tentados, glória a Jesus.
Está escrito: “...À TUA CASA CONVÉM A SANTIDADE SENHOR...” (Salmos 93.5). Lembrando sempre de que a “casa” é santificada, quem nela mora é Santo. Portanto, vigiemos, pois! O Noivo está chegando.
MARANATA!

Nenhum comentário: