terça-feira, março 29, 2022

NA CADEIRA DE DEUS

“ ...NA CADEIRA DE DEUS ME ASSENTO...” (Ezequiel 28.2).


O vírus luciferiano (orgulho) foi inoculado no primeiro casal quando eles acreditaram no mentiroso e pai da mentira, que disse à mulher: “ SEREIS COMO DEUS...” (Gênesis 3.5). 
Depois não houve remédio que conseguisse erradicar o tal da natureza do homem. Primeiro contaminou o espírito, depois a alma e por fim o corpo, corrompendo todos os seus sentidos. O apóstolo Paulo temia por isso em relação à Igreja (2. Coríntios 11.3).
O desejo de se sentar na cadeira de Deus como se fosse Deus, se manifesta em cada um de nós quando adotamos certas posturas, como por exemplo:
Eu não sei o que vou fazer da minha vida...
Eu não sei como sair dessa situação...
Vou decidir como o meu coração mandar...
Vou fazer o que tenho vontade...
E por aí vai...
Quantas vezes tiramos Deus da Sua cadeira para nela nos sentarmos e decidir não somente a nossa vida, mas, também as vidas da nossa família, assumindo o controle até da vontade deles a nossa conveniência.
Capaz de chegarmos às vias de empurrarmos Deus da cadeira, porque temos pressa em resolver uma questão e Ele não se manifesta. Então dizemos: eu mesmo vou agir, não tenho paciência para esperar.
Nos sentamos na cadeira de Deus como juiz quando julgamos quem quer que seja; quando falamos mal do próximo como se não fôssemos da mesma massa; quando reclamamos, murmuramos por não ter o que queremos; ao ver a prosperidade dos ímpios como o fez o Sr. Jó (Jó 21.7 a 13).
Nos sentamos na cadeira de Deus quando determinamos quem está salvo e quem não está olhando pelo exterior das pessoas.
Nos sentamos na cadeira de Deus quando não nos perdoamos, mesmo sabendo que fomos perdoados por Ele; quando não perdoamos nosso próximo, nosso irmão, mesmo sabendo que se não perdoarmos com Deus nos perdoou em Cristo (Efésios 4.32), não somos por Ele perdoados (Mateus 6.14).
Os papéis estão invertidos meus amados! Há quem cante como se fosse Deus a dizer: “ deixa eu te usar para curar, deixa eu te usar para salvar...” 
Realmente o homem (que se diz evangélico, cristão, crente, menos servo, claro) tirar Deus da cadeira, se sentar e o Criador ficar implorando para usar a criatura, isso é demais meus queridos.
Meus amados, quero vos convidar para amar mais a Jesus, glorifica-lo porque se manifestou como a Graça salvadora, pois somente por ela poderemos ser salvos apesar de tão pecadores!
Busquemos cada dia nos humilhar debaixo da potente mão de Deus, nos revestir de humildade, tomar o jugo de Jesus e aprender dEle (não com Ele; isso diz de intimidade, relacionamento).
Deixemos Deus na cadeira de Deus em nosso homem interior, que Ele seja o governo em todas as áreas da nossa vida e com certeza teremos um tempo de qualidade na terra, sem sermos dominados pelo estresse, controlados por emoções, mas pelo Seu Espírito que em nós habita.
Não sejamos hipócritas cantando “podes reinar Senhor Jesus” e logo a seguir, após o culto agir segundo o nosso “eu”.
Quando Ele permanece na cadeira, governando nossa vida, podemos viver em alegria constante, descansando na Sua fidelidade!
MARANATA 



Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: