sexta-feira, abril 08, 2022

NOSSAS FONTES

 “...TODAS AS MINHAS FONTES SÃO EM TI.” (Salmos 87.7).


JESUS! NOSSAS FONTES SÃO EM TI!
O meu Senhor querido falou com a mulher samaritana: “AQUELE, PORÉM, QUE BEBER DA ÁGUA QUE EU LHE DER NUNCA MAIS TERÁ SEDE; PELO CONTRÁRIO, A ÁGUA QUE EU LHE DER SERÁ NELE UMA FONTE A JORRAR PARA A VIDA ETERNA.” (João 4.14). E ainda: “ ...SE ALGUÉM TEM SEDE, VENHA A MIM E BEBA.” (João 7.37).
O salmista teve sede de Deus porque Jesus ainda na tinha sido enviado pelo Pai para saciar totalmente a sede da alma do homem. Quem ama a Jesus e guarda a Sua palavra, Ele e o Pai fará morada nele, glória a Deus!
Quando estamos em Cristo e Ele em nós, nos alimentamos dEle, bebemos dEle, temos vida abundante que Ele nos deu, pois como Ele falou: “...AS PALAVRAS QUE EU VOS TENHO DITO SÃO ESPIRE SÃO VIDA.” (João 6.63)
Temos vida eterna no presente por estarmos nEle (João17.3 - intimidade com Ele e com o Pai); e a promessa de vivermos eternamente junto com Ele na casa do Pai!
Amados, primeiro é aberta em nós uma fonte; depois, por causa do Espírito derramado rios de água viva fluem de nosso interior. A fonte é o início dos rios! Somos inundados pela Palavra e cheios do Espírito, aleluia!
A Palavra é a água que vai fazendo com que os rios aumentem em volume; a fonte não pode parar de jorrar. 
Assim meus queridos, devemos ter cuidado para não deixar entulhos (sentimentos ruins), que porventura venham a impedir tanto o jorrar da água como a chegada da mesma nos rios. Dessa maneira nosso coração (terra) se torna seca e só produz espinhos e abrolhos (Hebreus 6).
Muitos evangélicos, cristãos não produzem frutos porque terra sem água não faz a semente germinar; é terra com espinhos, sufoca a semente (Palavra). A fonte mal sai um filete de água e não há rios de águas vivas no seu interior!
Vidas secas! Vidas amargas! Insatisfeitos! Ao abrir a boca suas palavras são espinhos que ferem a família, os irmãos, amigos, enfim...
Estando em Jesus recebemos água viva como ramos da videira verdadeira e frutificamos (João 15.5). Glória a Jesus!
Ei, a fonte que um dia se fez em sua vida está jorrando ou cheia de entulhos, lixo, coisas que não edificam espiritualmente ou que não nutrem a alma?
O Noivo está vindo, e vem buscar a Noiva, mas a Noiva precisa estar cheia de águas vivas, para que o sedento seja saciado com as palavras da sua boca e sejam refrigerados em seu espírito e em sua alma para glória de Deus!
Os que têm em si essa fonte podem fazer suas estas palavras: “ O ESPIRITO E A NOIVA DIZEM: VEM! AQUELE QUE OUVE DIGA: VEM! AQUELE QUE TEM SEDE VENHA, E QUEM QUISER RECEBA DE GRAÇA A ÁGUA DA VIDA.” (Apocalipse 22.17).
MARANATA!

Nenhum comentário: