quinta-feira, julho 27, 2006

GLORIOSAS PROMESSAS X CONDIÇÕES – 19


“... QUEM OUVE A MINHA PALAVRA E CRÊ NAQUELE QUE ME ENVIOU...” (João 5.24).

Para que tenhamos a vida eterna, não entremos em condenação, e passemos da morte para a vida é necessário cumprir as condições estabelecidas por Jesus.
1. Ouvir a palavra de Cristo
Significa verdadeiramente obedecer, dá ouvidos, acreditar, e não simplesmente escutar com os ouvidos físicos. É o ouvir que produz a fé necessária para a salvação, como está escrito:
“DE SORTE QUE A FÉ É PELO OUVIR, E O OUVIR PELA PALAVRA DE DEUS”.
(Romanos 10.17).
Note bem que não o ouvir “a” palavra, mas ouvir “pela” palavra. Isso é bem diferente. Se nos limitarmos apenas a ouvir, ouvir, ouvir... o efeito não será o mesmo que obedecer com fé.
2. Crê naquele que enviou Jesus, portanto Deus o Pai. Jesus disse:
“... CREDES EM DEUS, CREDE TAMBÉM EM MIM”. (João 14.1).
Toda a gente confessa que crê em Deus, entretanto, o crer do modo que muitos crêem não leva a nada do ponto de vista espiritual. Vejamos o que diz a Palavra:
“TU CRÊS QUE HÁ UM SÓ DEUS: FAZES BEM; TAMBÉM OS DEMÕNIOS O CRÊEM, E ESTREMECEM”. (Tiago 2.19). Então quer dizer que esse tipo de fé não tem valor diante de Deus. É a chamada fé intelectual. A pessoa diz que crê em Deus, porém, não se arrepende dos seus pecados, não se converte a Deus, não assume um compromisso de seguir a Cristo, o que implica em uma vida de renúncia e de levar cada dia a sua cruz. É crer como diz as escrituras e não à minha maneira.
Crer em Deus e levar uma vida de acordo com o mundo é um tipo de religião aonde o egoísmo predomina. Há muitos que dizem: eu creio em Deus, e Ele até me atende em tudo quanto eu lhe peço.
È importante saber que conseguir de Deus aquilo que pedimos não quer dizer que um dia viverá com Ele para toda a eternidade. Se tivermos que escolher entre termos todas as coisas que queremos nesta vida e viver a eternidade com o Pai, a melhor opção é pelo lado espiritual. Coisas ficam quando partimos deste mundo, pois como está escrito:
“... QUANDO MORRER, NADA LEVARÁ CONSIGO, NEM A SUA GLÓRIA O ACOMPANHARÁ”. (Salmo 49.17).
Finalmente peçamos ao Senhor que nos ajude a viver as condições impostas por Ele para alcançarmos as gloriosas promessas que dizem respeito a nossa vida quando formos chamados a sua presença.
Qual será a nossa prioridade neste dia? Coisas espirituais ou coisas materiais?
Aniversariantes deste dia PARABÉNS! Isaias 60.1

















´
















´

Um comentário:

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»