domingo, dezembro 23, 2007

O SENHOR APRESENTADO AO SENHOR


“E, CUMPRINDO-SE OS DIAS DA PURIFICAÇÃO, SEGUNDO A LEI DE MOISÉS, O LEVARAM A JERUSALÉM, PARA O APRESENTAREM AO SENHOR”. (Lucas 2.22).
“Cumprindo-se”. A lei de Moisés determinava que:
“...SE UMA MULHER CONCEBER E TIVER UM VARÃO, SERÁ IMUNDA SETE DIAS, ASSIM COMO NOS DIAS DA SEPARAÇÃO DA SUA ENFERMIDADE SERÁ IMUNDA. DEPOIS FICARÁ ELA TRINTA E TRÊS DIAS NO SANGUE DA SUA PURIFICAÇÃO; NENHUMA COISA SANTA TOCARÁ, E NÃO VIRÁ AO SANTUÁRIO ATÉ QUE SE CUMPRAM OS DIAS DA SUA PURIFICAÇÃO. E QUANDO FOREM CUMPRIDOS OS DIAS DA SUA PURIFICAÇÃO POR FILHO OU POR FILHA, TRARÁ UM CORDEIRO DUM ANO POR HOLOCAUSTO, E UM POMBINHO OU UMA ROLA PARA EXPIAÇÃO DO PECADO, DIANTE DA PORTA DA TENDA DA CONGREGAÇÃO AO SACERDOTE”. (Levítico 12.2,4,6).
Desde os seus primeiros dias de nascido o Senhor Jesus cumpriu os rituais estabelecidos na lei de Moisés, através dos seus pais que eram pessoas que procuravam cumprir a lei.
O anjo disse aos pastores que havia nascido Cristo, o Senhor. Por conseguinte, o Senhor estava em Jerusalém, no templo, para ser apresentado ao Senhor Deus.
Glória a Deus que Jesus veio até nós e assim nos libertou da lei com todos os seus rituais cerimoniais. Hoje não mais necessitamos de oferecer holocaustos, tão pouco a mulher quando dá à luz ao seu filho fica proibida de freqüentar a casa do Senhor, aleluia!
E como está escrito:
“ESTAI POIS FIRMES NA LIBERDADE COM QUE CRISTO NOS LIBERTOU...” (Galátas 5.1).
O nosso culto ao Senhor é diferente. Podemos adorá-lO em espírito e em verdade em qualque lugar onde nos reunimos em seu Nome, glória a Deus!
Nossos filhos são entregues ao Senhor a exemplo do que aconteceu com Jesus. Quando criança Ele não foi batizado em água ou com água, absolutamente. Foi entregue simplesmente a Deus.
O bom de tudo isso é saber que Deus tem responsabilidade com o que lhe é entregue. Ainda que uma criança que foi entregue a Deus venha a se afastar dele, Ele certamente o buscará com amor para os seus braços de Pai. Não cessemos de orar pelos nossos filhos meus amados, crendo que o Todo Poderoso é capaz de resgatar os que estão fora do reino ainda que seja no último momento da vida. Enchamos as salvas de ouro com nossas orações e Deus se moverá em nosso favor.
Continuemos a entregar ao Senhor os nossos amados, porque Ele tem cuidado deles melhor do que nós podemos ter.
Aniversariantes PARABÉNS! Lucas 1.37

Nenhum comentário: