segunda-feira, fevereiro 22, 2010

O OLHAR DE AMIGO

“O OLHAR DE AMIGO ALEGRA AO CORAÇÃO...”
(Provérbios 15.30 - RA).

Como é bom ter amigos.
Deus nos fez para viver em socialização e não em isolamento. Segundo a Palavra, o egoísmo (orgulho) é que faz as pessoas se isolarem.
“O SOLITÁRIO BUSCA O SEU PRÓPRIO INTERESSE...” (Provérbios 18.1).
Só sabe o valor de uma amizade sincera quem a experimenta.
Infelizmente há muitas pessoas que já estão decepcionadas com relacionamentos de amizade, que preferem ficar em reclusão consigo mesmas para não sofrerem mais decepções.
Mas o olhar de amigo alegra o coração. Está escrito!
O amigo olha de maneira diferente do inimigo.
O amigo olha com amor, olhar amoroso;
O amigo olha com misericórdia quando o amigo falha;
O amigo olha demonstrando empatia no sofrimento do amigo;
O amigo olha com encorajamento quando o amigo está desencorajado;
O amigo olha com esperança quando o amigo está desesperançado;
O amigo olha transmitindo força e coragem quando o amigo está desanimado.
O amigo não olha com crítica;
O amigo não olha com acusação;
O amigo não olha com desconfiança;
O amigo não olha com desprezo;
O amigo não olha com rejeição;
O amigo não olha com cobrança;
O amigo não olha com ódio.
Enfim, o olhar de amigo alegra o coração!
Como está o coração do nosso amigo hoje? A Palavra de Deus dá a receita como deixar o coração dele alegre: a maneira como lançamos o nosso olhar em sua direção.
Jesus viveu com amigos e com amigos, pois que dentre os doze que Ele mesmo escolhera havia três que eram os seus mais chegados e entre os três ainda tinha um amigo mais íntimo, aquele que escutava as batidas do seu coração. Esse é realmente o amigo.
Que bom quando temos amigos que podem escutar as batidas do nosso coração e que bom quando somos amigos que escutam os batimentos cardíacos do nosso amigo!
E como está escrito:
“EM TODO TEMPO AMA O AMIGO... ( Provérbios 17.17).
O amigo ama no tempo bom e no tempo mau; na fartura e na escassez; na saúde e na doença; na alegria e na tristeza.
O amigo ama quando está perto e também quando está longe criando sempre situações para estar em contato com o amigo.
Entretanto, o melhor amigo é Jesus. E o Seu olhar em nossa direção faz realmente a diferença, aleluia!
Como diz aquela antiga canção:
“SEU MARAVILHOSO OLHAR, SEU MARAVILHOSO OLHAR,
TRANSFORMOU MEU SER, TODO O MEU VIVER...
SEU MARAVILHOSO OLHAR.”

Maranata!

6 comentários:

Anônimo disse...

"Vou parafrasear aquele hino que diz não existe NADA melhor do que ser amigo de Deus" Aleluia! Mas queria comentar sobre o post anterior fui hoje afrontada, fizeram um lançamento errado no meu caixa e eu desconhecia foi feito no inicio do mes fechei meu relatorio semana passada apos este lançamento, hoje recebi uma notificação de que eu deveria ter visto o tal erro, como o relatorio estava a caminho dos superiores nao pude contestar que não havia este erro orei e o Espirito Santo me disse: mansidão... Agi assim com mansidão e procurei não deixar contaminar meu coração com aquilo... Chegando lá aleluia!! Misteriosamente aquele lançamento errado realmente não apareceu no meu relatorio como eu houvera pensado sendo assim não tinha como eu perceber o tal erro... Calaram-se e mais uma vez o nome de Jesus foi glorificado porque proclamo Cristo em minha vida... Toda Honra e Gloria a Jesus que tem me guiado em meus passos estou muito feliz com meu Jesus... Não me identifico neste post por prudencia... E se for para matar o meu "eu" e reconhecer mais Jesus me dê graça Jesus pra suportar mas quero ser uma adoradora por excelencia!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Minha querida anônima Deus te abençõe
Louvo a Deus por sua vida e pela maneira como o Amigo lhe orientou na situação para que o Nome do Senhor Jesus foi glorificado.
Deus lhe conserve em temor até que venha Jesus.
Um abraço da conserva em Cristo
lidia

Anônimo disse...

Cara irmã... uma benção seu blog...
Hoje conversando com uma amiga estávamos discutindo sobre o espirito de gezabel, conversamos também que o marido (sacerdote do lar) é que deveria "sustentar" a casa em oração, etc e não a mulher e que o marido tem que aparecer mais e não a mulher (auxiliadora) ou seja se um tem ministerios distintos um acompanhar o outro e tudo o que fugir dessa estrutura (primeiro o homem depois a esposa) é espirito de gezabel ou seja o homem que se acomoda, a esposa que aparece mais... pq que só mulheres frequentam o cir de oração e nao também os homens? Bem gostaria que se tivesse algo sobre este assunto postasse para nos esclarecer... Obrigada

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querida irmã anônima Deus a abençoe em nome de Jesus
Estamos vivendo dias muito paradoxais. Os valores estão invertidos, realmente.
Entretanto, aqueles que priorizam as escrituras como regra de fé e prática em suas vidas estão caminhando na contra-mão mesmo dentro das igrejas locais, mas tendo em seu espírito o testemunho do Amigo Espírito Santo de que estão andando na vontade de Deus e isso é o suficiente.
É tempo de examinar a nós mesmos, ter cuidado de nós mesmos; escapar por nossa vida; conservar-nos a nós mesmos puros, procurando viver de acordo com a Santa Palavra de Deus.
Querendo o Senhor estaremos escrevendo sobre os papeis invertidos nos sistemas deste mundo (inclusive o sistema religioso).
Um abraço da conserva em Cristo
lidia

Anônimo disse...

ô meu Deus queira... eu gostaria de ler o que o Espirito Santo lhe revelar...

Edilson Paulo disse...

Jesus Cristo olhou para Judas, e disse" amigo a que vieste", chamar uma pessoa de amigo na hora da traição so Jesus Cristo, mas que possamos ser imitadores de Cristo e aprender Dele.saudades da irmã aqui em cuiaba mt, Edilson Paulo e carmen seus amigos.