terça-feira, fevereiro 16, 2010

O QUE FAZER QUANDO SOMOS AFRONTADOS?

“... O QUAL PELO GOZO QUE LHE ESTAVA PROPOSTO SUPORTOU A CRUZ, DESPREZANDO A AFRONTA, E ASSENTOU-SE À DEXTRA DO TRONO DE DEUS.” ( Hebreus 12.2).

Afronta é expressão ou ação injuriosa ou de desprezo, ultraje, vergonha.
Tenho meditado muito neste texto no qual o escritor aos hebreus fala sobre o Senhor Jesus mostrando qual o comportamento que Ele adotou quando foi afrontado (desprezado, ultrajado, envergonhado). Ele simplesmente desprezou a afronta! E a Bíblia ainda diz que Ele tinha certeza do gozo que lhe estava proposto e desse modo pode desprezar a afronta, aleluia!
Quantos de nós temos sido afrontados! Creio que alguém que lerá este post certamente estará vivenciando uma situação na qual a afronta está presente. A Palavra do Senhor vem no momento certo para sua vida. O conselho da Bíblia para quem está passando por humilhação, ultraje, desprezo é tomar a mesma atitude que o Senhor Jesus tomou: desprezar a afronta.
Em nome do Senhor Jesus não faça caso da afronta recebida. Tenhamos sempre em mente que quem nos afronta o faz com Aquele de quem somos o Seu Corpo.
Da mesma maneira como Jesus tinha certeza de que um gozo lhe estava proposto nós também o temos, glória a Deus!
Segundo palavras do Senhor Jesus, se formos achados como servos fiéis quando nos apresentarmos diante dEle, haveremos de ouvir a bendita expressão:
“... ENTRA NO GOZO DO TEU SENHOR.”
Há uma glória que nos espera que é mais importante do que toda afronta recebida neste mundo, aleluia! Está escrito:
“... AS AFLIÇÕES DESTE TEMPO PRESENTE NÃO SÃO PARA COMPARAR COM A GLÓRIA QUE EM NÓS HÁ DE SER REVELADA.” ( Romanos 8.18).
Deus nos prova de todas as maneiras. Há alguns que precisam ser provados, testados na área da humilhação, da afronta. Assim, o Senhor permite que sejamos afrontados de maneira vergonhosa até para trabalhar o nosso “eu”, para nos ensinar a ser humildes e alcançarmos a graça que só os humildes podem receber.
Em nome de Jesus suporte a afronta recebida agindo como Jesus, despreze-a, simplesmente, despreze-a. Não se deixe abater por causa dela; não alimente o maligno nutrindo sentimentos ruins em relação a quem lhe afronta, pelo contrário, perdoe como Deus em Cristo Jesus nos perdoou ) Efésios 4.32).
Pode ser que Deus esteja usando este momento para aperfeiçoamento do vaso, e lhe afirmo que tenha muito cuidado para não atribuir ao inimigo algo que vem da parte de Deus para amadurecimento e crescimento espiritual.
A mensagem do Amigo para nós neste dia é: despreze a afronta. Lembre-se do gozo que está preparado para os que forem fiéis e não mancharem o coração com sentimentos maus. É tempo de manter as vestes brancas, a candeia com reserva de azeite.
Não devemos descer de onde já fomos colocados como está escrito que estamos assentados em regiões celestiais em Cristo Jesus ( Efésios 2.6).
Seu amigo lhe afrontou? Perdoe e despreze a afronta.
Seu marido/esposa lhe tem afrontado? Faça como Jesus, despreze a afronta.
Seu líder lhe tem afrontado? Perdoe e despreze a afronta.
Estamos em Cristo não é verdade? Pois está escrito:
“AQUELE QUE DIZ QUE ESTÁ NELE, TAMBÉM DEVE ANDAR COMO ELE ANDOU.” ( 1 João 2.6).
Isto quer dizer que devemos agir como Ele agiu. É fácil? Absolutamente não, mas é necessário.
E além do mais se estamos sendo afrontados não devemos esquecer de que está escrito:
“... TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS...” ( Romanos 8.28). Veja lá que não tem exceto.
Assim meus amados e mui queridos irmãos, sigamos em frente esquecendo das coisas que para trás ficam, olhando somente para Jesus o Autor e Consumador da nossa fé.
Desprezemos as afrontas!
Maranata!

7 comentários:

Gláucia disse...

Amada irmã Lidia, não tenho palavras para expressar, o quanto esta mensagem chegou em tempo hábil! Mais uma vez, digo, glória a Deus por sua vida! Que o Amigo Espirito Santo continue te usando tremendamente!Abçs de Gláucia

Karine disse...

Querida irmã Lídia, muito me consolaram as palavras do amigo. peço oração, pois estava aguardando ser chamada num concurso que prestei, o qual tenho certeza que foi o Senhor que me concedeu.fui chamada, mas por motivos de endereços houve desencontros e não fiquei sabendo da convocação a tempo. Fiquei muito abalada, mas estou certa de que terei a vitória. segunda feira terei a resposta e peço a ajuda da senhora em oração. um grande abraço. karine

Anônimo disse...

Irmã Lidia, agradeço a DEUS por sua vida , esta palavra tambem veio de encontro a mim, tenho passado por lutas afrontas , mas creio que é para o meu bem , peço oração por mim e esposa , estamos lutando para permanecer com Deus. que o AMIGO CONTINUE TE ABENÇOANDO. A PAZ DO SENHOR.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querida Glaucia Deus te abençoe
Quero convocá-la para o grande clamor em favor de mulheres que sofrem no meio do povo que chama pelo Nome do Senhor.
Aguardo seu email, dizendo se quer participar.
Um bj com carinho
a conserva
lidia

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Karine querida Deus te abençoe
Por favor me escreva um email para que eu possa registrar seu contato.
lidiaamigadoamigo@hotmail.com
Um bj no seu coração
a conserva
lidia

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querido Rafael
Deus te abençoe juntamente com sua esposa
Tenho um caderno onde está registrado uma mensagem que me escrevestes ao terminar a classe de batismo.
Saudades!
Bj
a conserva
lidia

Unknown disse...

me sinto regozijado hoje, pois, ao ler esta postagem, entendi que tudo posso naquele que me fortalece, pois hoje, estou sendo afrontado pelo irmão que orou por mim quando eu e minha esposa resolvemos voltar aos pés de Jesus.