terça-feira, fevereiro 09, 2010

A VONTADE DE DEUS EM NOSSAS VIDAS
“... A BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL VONTADE DE DEUS.” ( Romanos 12.2).

Há um engano muito grande na mente de muitos que se chamam pelo Nome do Senhor, quando pensam que a vontade de Deus para as nossas vidas tem a ver somente com alegrias, riquezas, saúde, prosperidade material e outras coisas que todo ser humano deseja.
Claro que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita mas isso não implica em uma vida sem dores, sem sofrimento, sem aflições, sem necessidades, sem lágrimas...
Passar por dificuldades e tribulações não quer dizer que essa pessoa está fora da vontade de Deus, pois como está escrito:
“PORQUE, SE FOR DA VONTADE DE DEUS, É MELHOR QUE SOFRAIS POR PRATICARDES O QUE É BOM DO QUE PRATICANDO O MAL.” ( 1 Pedro 3.17).
Pode ser a vontade de Deus sofremos mesmo praticando o que é bom, porque nem sempre sofremos por praticar o que é mal.
Davi foi um homem segundo o coração de Deus, entretanto, não há muitos que padeceram tanto quanto ele, misericórdia! Deus dá testemunho de Davi como alguém que fez o que era diante dEle. Como se explica ser a vontade de Deus para Davi uma vida sem lugar certo, perseguido, ameaçado de morte, exposto ao frio das cavernas, ridicularizado pelos inimigos, faminto, afastado da família, e tantas outras coisas que ele passou. Em um dos seus salmos ele expressa com uma dor muito grande o seguinte:
“ESTOU CANSADO DE TANTO GEMER; TODAS AS NOITES FAÇO NADAR O MEU LEITO, DE MINHAS LÁGRIMAS O ALAGO.” ( Salmo 6.6).
Apesar de todo sofrimento do salmista, a vontade de Deus cumpriu-se e a promessa do trono se realizou!
Sofre, pois, somente mais um pouco porque dentro de um tempo pequeno o que Deus projetou para sua vida neste mundo irá acontecer. Não abra mão da sua fé, da sua confiança, da sua esperança no Senhor.
Como pode um homem como Daniel íntegro, sincero, fiel, temente a Deus, homem de bom testemunho ser colocado em uma cova com leões famintos? Como podia ser esta a vontade de Deus para alguém que nEle confia? Mas foi o melhor para que Deus fosse engrandecido na Babilônia!
Um homem cheio de fé, de sabedoria, do Espírito Santo – Estevão, morrer de maneira tão violenta, como entender a vontade de Deus neste particular? Entretanto, para o Reino de Deus na terra era mais proveitoso um Estevão apedrejado e morto para que um Saulo fosse tocado por Aquele a quem Estevão chamou de Senhor!
Depois foi a vontade de Deus que o próprio Saulo, agora Paulo padecesse tanto para que Cristo fosse engrandecido em seu corpo!
Quero lhe encorajar a permanecer firme em Cristo; a perseverar até o fim apesar de todos os sofrimentos. Em nome do Senhor Jesus não saia do centro da vontade de Deus porque este é o melhor lugar para vivermos.
Ah, não desista da obra onde o Senhor lhe colocou porque não está vendo resultado até agora. Agüente firme, busque a face do Senhor. Quando tudo parecer ter chegado ao fim aí o Todo Poderoso para mostrar a todos o quanto a sua atitude agradou a Ele, e o outro capítulo da história será majestoso!
Lembrando sempre de que com o Senhor Jesus não foi diferente. Ele viveu todo o tempo dentro da vontade do Pai, embora padecendo de todas as formas. A vontade do Pai consumada no Calvário mostrou uma aparente derrota do Senhor Jesus, porém, aquele pequeno grupo de pessoas que restaram das multidões que O seguiam, mudaram o mundo, aleluia! O Cristo ressurreto fez a diferença nas suas vidas e eles dispostos a fazer a vontade dAquele que os libertou das mãos do diabo, agora entregam-se totalmente para divulgar as boas novas de salvação!
Quando a trombeta tocar não subirão com Cristo os milhões de cristãos da terra, absolutamente! Subirão com Ele todos quantos pertencem a Sua família, aqueles que fazem a vontade do Pai que está nos céus.
“PORQUE QUALQUER QUE FIZER A VONTADE DE MEU PAI CELESTE, ESSE É MEU IRMÃO, IRMÃ E MÃE.” ( Mateus 12.50).
Maranata!

6 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor irmã Lidia , não sei se lembrará de mim , mas a senhora me deu aula de batismo aqui na AD NOVA ALIANÇA EM CUIABÁ , MEU NOME É RAFAEL , tenho passado por lutas por não ter obedecido ao Senhor , me casei ano passado e agora tenho buscado ao Senhor , e quero ter uma intimidade maior com Deus , olhar como Ele , pensar como Ele , fazer a vontade Dele. tenho saudades da senhora , que me ajudou muito. um dia pedi uma oração pois estava triste por que não tinha sido batizado com o espirito Santo mas a senhora não sabia, e o Senhor troxe um refrigério´para minha alma, e depois a senhora me disse: não se preocupe , logo, logo você vai ser batizado com o Espirito Santo. e terminado o curso de batismo tive aprimeira santa ceia onde fiquei triste pois asenhora não estava presente , por que foi embora, mas na segunda santa ceia fui batizado pelo Espirito Santo. Obrigado irmã Lidia , que o Senhor te abençoe grandemente. meu e-mail é rafaelcuiaba@hotmail.com

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querido Rafael a paz do Senhor
Deus te abençoe
Que bom poder reencontra-lo pelo menos na net, glória a Deus!
Fico feliz em saber que estás firme no Caminho para o céu.
Louvo a Deus por tudo quanto o Amigo fez aí em Cuiabá naquele tempo. Tenho saudades!
Um abraço com carinho e oração;
a conserva

July disse...

Postei no lugar errado... bj, te amo.

A Paz do Senhor minha flôr... falou-me profundamente ao coração!, as palavras do amigo.
Saudades de ti, do teu colo... beijo no oração, te amo.

9:14 AM
Anônimo July disse...

Tenho repassado através da página inicial do meu orkut, as palavras do amigo através de ti no blog; tenho recebido mensagens lindas, por todos que tem lido!
Assim têem visitado a pégina da amiga do amigo.
Que lindo.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

July querida
Deus continue a te abençoar e Ele mesmo é quem te dará a graça necessária para cada dia na jornada rumo ao céu.
Bj com saudade
No amor de Cristo Jesus
a conserva

Karine disse...

irmã Lídia que palavras maravilhosas vindas do amigo para os nossos corações. estarei sempre passando aqui. que bom que podemos usar a internet para coisas boas como este blog. um forte abraço.
Karine - Fortaleza-Ce

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Karine querida Deus te abençoe
Agradeço por leres nosso post; tudo é coisa do Amigo.
Um grande beijinho para si e sua mãe.
a conserva.
lidia