quarta-feira, julho 07, 2010

A FRAGÂNCIA DE CRISTO




“... ENQUANTO O REI ESTÁ ASSENTADO Á SUA MESA, O MEU NARDO EXALA O SEU PERFUME. (Cantares 1.12).

Oh! Como eu amo a Palavra de Deus! Como ela é maravilhosa, linda!
A Igreja foi ungida por Deus do mesmo modo como Jesus o foi.
Quando falamos de unção, sempre nos vem à mente o óleo santo da unção de Êxodo 30, e como o mesmo era perfumado.
O Salmista fala no Salmo 45.8, de forma profética sobre Cristo:
“TODAS AS TUAS VESTES RECENDEM A MIRRA, ALOÉS E CÁSSIA...”
Jesus tem fragrância, e como está escrito:
“PORQUE PARA DEUS, SOMOS O BOM PERFUME DE CRISTO...” ( 2 Corintios 2.15).
Entretanto, somos o bom perfume de Cristo enquanto Ele está reinando em nossa vida, enquanto Ele está ceando conosco (á mesa), lembra do apelo de Jesus à igreja de Laodicéia? Onde Ele estava? À porta, batendo... E vejamos que aquela igreja não exalava nenhum perfume de Cristo, pelo contrário.
Jesus é Rei.
Rei recém-nascido – Mateus 2.2.
Rei aclamado em Jerusalém – Lucas 19.38
Rei mesmo em sofrimento no Calvário – Lucas 23.38 (escrito por uma autoridade).
E em breve, muito breve, Ele virá como Rei dos reis e Senhor dos Senhores! Apocalipse 19.16
A Noiva de Cristo necessariamente tem que exalar o Seu perfume, o Seu boim cheiro, a Sua fragrância diante de Deus e, por conseguinte, diante dos homens.
A fragrância não se vê; a fragrância é percebida, sentida primeiramente por quem a coloca em si e depois pelos outros.
Estamos sendo o bom perfume de Cristo para nós mesmos? Estamos sendo a fragrância de Cristo para os que se perdem e para os que se salvam? Que tipo de fragrância nós estamos exalando onde vivemos?
A Noiva é perfumada como a Rosa de Sarom e o Lírio dos Vales! A Noiva exala o cheiro do Noivo mesmo em meio à podridão de um mundo que jaz no maligno, como está escrito em 1 João 5.19.
O segredo para exalarmos a fragrância de Cristo é ser conduzido em triunfo por Deus. Mas Ele só conduz os que estão em Cristo; os que se deixam levar, não aqueles que se dizem cristão, entretanto só querem fazer a sua vontade, o seu querer.
Quando os romanos conquistavam um povo ao retornar da conquista, entravam em Roma como triunfantes, trazendo atrás de si os conquistados, os vencidos, humilhados, muitos arrastados presos às carruagens. Os conquistados eram, agora, servos daqueles que os conquistaram.
Todos quantos foram comprados pelo sangue de Jesus dele são servos, e como servos não podem mais fazer o seu próprio querer; não podem e nem devem exigir que sua vontade seja feita, porém que seja feita a vontade dAquele que o conquistou pelo amor.
E como está escrito:
“... AQUELES QUE VIVEM, NÃO VIVAM MAIS PARA SI, MAS PARA AQUELE QUE POR ELES MORREU E RESSUSCITOU.” (2 Corintios 5.15).
Meus amados, neste tempo em que as pessoas são estimuladas a fazer o que acharem por bem fazer como nos dias dos juízes, que cada um fazia o que parecia melhor aos seus olhos, que Deus encontre em nós o bom perfume de Cristo que exala daqueles que se deixam conduzir por Ele, que se submetem ao senhorio de Jesus como o Rei que domina e vive à vontade em suas vidas.
Enquanto o Senhor Jesus foi Cabeça, governo em nós, aí sim, exalaremos o seu precioso perfume semelhante ao nardo (planta da qual se extrai um ungüento preciosismo!).
Não esqueçamos de que Jesus foi ungido com nardo na casa de Simão, o leproso ( João 12); Ele também foi ungido nos pés com ungüento pela pecadora também na casa de Simão, o fariseu, e, coincidentemente, nas duas ocasiões Ele se encontrava à mesa.
Deixemos o Senhor Jesus bem à vontade em nosso homem interior. Em nome de Jesus deixe de questionar a vontade de Deus. A glória de Deus será manifestada em sua vida quando Ele lhe conduzir em triunfo em Cristo, a partir da sua submissão ao Seu querer. A situação presente faz parte do trabalhar de Deus em sua vida e com toda certeza é para um melhor aproveitamento espiritual, para crescimento sadio. Deus irá dar a volta nesta causa, não tenha dúvida. Aguarde mais um pouco e prepare-se para render-lhe graças e graças. Enquanto isso use seus lábios para glorificá-lO, é verdade, agora mesmo, comece um tempo de louvor e glorificação a Ele confiando que Ele é suficientemente capaz de mudar o quadro e reverter a história. Ele é Deus!
E como está escrito:
“... SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU.” ( Romanos 8.37).
Maranata!

3 comentários:

July... disse...

Que linda mensagem...amei...
essa página é bencäo em nossas vidas irmä Lídia... vai nesta tua forca...

Te amo,meu carinho e bj... July.

Obs:(Os teclados aqui näo tem cedilha!)

Cleo e Sara disse...

que benção esta palavra, recebi, é bálsamo para o meu coração!
Que Deus continue abençoando para abençoar!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

A paz do Senhor amados
Louvo a Deus pelas vidas daqueles que nos leem, aleluia!
Saibam que estão nas minhas orações.
Com muita gratidão.
A conserva em Cristo Jesus
lidia